Sistemas Operacionais

30/01/2012 18h47 - Atualizado em 30/01/2012 18h47

Motorola lança edição especial do RAZR para desenvolvedores

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O blog oficial da Motorola na Europa anunciou oficialmente o lançamento de uma versão do Motorola RAZR voltada aos desenvolvedores. O RAZR Developer Edition tem como principal característica ter o seu bootloader desbloqueado, permitindo que seus donos tenham mais liberdade para criar soluções de hardware e software para o dispositivo.

Motorola anuncia o lançamento do RAZR Developer Edition (Foto: Reprodução/Motorola Europe)Motorola anuncia o lançamento do RAZR Developer Edition (Foto: Reprodução/Motorola Europe)

O bootloader basicamente é uma pequena parte do software responsável pela inicialização do dispositivo, buscando as informações necessárias para que o sistema operacional instalado se torne funcional naquele aparelho. O bootloader também é responsável por fornecer informações sobre o dispositivo em caso de uma restauração do sistema operacional.

Na prática, os desenvolvedores poderão fazer testes mais amplos com o Motorola RAZR Developer Edition, que vão desde o desenvolvimento de novos softwares, acessórios e recursos opcionais, testes com outras firmwares (compatíveis ou não) e testar modificações no software que já está presente no aparelho.

Segundo o comunicado feito no seu blog, com essa iniciativa a Motorola não somente cumpre com suas obrigações com as operadoras e órgãos regulamentares do setor de telefonia, mas também atende às necessidades dos desenvolvedores, que buscam ferramentas que facilitam a criação de novos aplicativos e expandem as possibilidades de novas soluções.

A Motorola também anunciou que nos próximos meses, um novo dispositivo dedicado ao desenvolvimento será lançado nos Estados Unidos, através da plataforma de desenvolvimento global da empresa, o MOTODEV. Os usuários europeus interessados já podem encomendar o Motorola RAZR Developer Edition através da loja online da empresa. No processo de finalização da compra, o site vai identificar todas as informações do desenvolvedor cadastrado no MOTODEV, além de mostrar todas as informações para bloqueio, desbloqueio e desenvolvimento de aplicativos, além do acesso a recursos adicionais.

Segundo a Motorola, todas as especificações de hardware do RAZR Developer Edition foram mantidas.

Via Droid Life

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares