10/01/2012 15h10 - Atualizado em 10/01/2012 15h10

MSI apresenta linha de placas-mãe para Ivy Bridge com portas Thunderbolt

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A MSI trouxe à CES, em Las Vegas, a primeira geração de placas-mãe para os novos processadores da arquitetura Ivy Bridge, da Intel. As placas são calçadas pelo novo chipset Z77. Entre os principais recursos dos modelos estão o suporte nativo a USB 3.0 e a introdução da interface Thunderbolt, que promete até 20 Gbps de banda para troca de arquivos.

msi MSI apresenta linha de placas-mãe para Ivy Bridge. (Foto: Divulgação)

Foram dois modelos revelados: Z77A-GD80 e Z77GD65. As duas oferecem quatro portas USB, sendo duas na parte traseira e duas dispostas na placa, em ângulo de 90°, para facilitar o cabeamento do computador.

A Z77A-GD80 vai além dos USB 3.0 com suporte nativo do chipset e oferece as famosas portas Thunderbolts, que surgiram nos Macs em 2011. A Intel aposta na tecnologia como concorrente viável ao USB, que domina o mercado.

As placas também tiram partido do pleno suporte ao PCI Express de terceira geração. São três slots x16 com a nova geração dos barramentos. Há, também, quatro outros slots PCIe x1, quatro saídas para SATA 6Gbps e outras quatro para SATA de 3 Gbps de banda. As placas suportam memórias DDR3 2667.

A MSI evitou falar em datas para comercialização dos modelos, uma vez que eles dependem diretamente da existência de processadores para funcionarem. A Intel deve comercializar os primeiros Ivy Bridge a partir de abril. A expectativa é que a MSI se posicione sobre preços e comercialização dos dois modelos depois após a comercialização da Intel.

Via Softpedia

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares