Jogos de luta

10/01/2012 10h10 - Atualizado em 10/01/2012 16h05

Namco Bandai teria removido anúncio de Soul Calibur V considerado ofensivo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Alguns dias atrás, a Namco Bandai publicou um anúncio de Soul Calibur V focado no decote da lutadora Ivy. Uma nova polêmica envolvendo propagandas da franquia, no entanto, teria terminado mal. Um pôster semelhante, dessa vez mostrando a parte inferior do lutador Voldo, teria sido considerado ofensivo e então removido pela companhia.

Namco Bandai remove anúncio de Soul Calibur V considerado ofensivo (Direita) (Foto: DigitalBattle)Namco Bandai remove anúncio de Soul Calibur V considerado ofensivo (Foto: Reprodução/DigitalBattle)

Diz a história original que a Namco Bandai teria publicado o pôster em sua página do Facebook, tendo recebido em seguida várias reclamações de jogadores que se sentiram ofendidos, dizendo que o material não era adequado. A empresa teria então removido a publicidade sem deixar vestígios.

O pôster em questão pode ser visto na foto, à direita, ao lado do anúncio original veiculado em revistas de jogos japonesas. Apesar do estilo ser o mesmo, a imagem com Voldo é, na verdade uma foto de Soul Calibur 4, divulgada em 2007, e é pouco provável que a empresa a utilize realmente.

Como não há qualquer imagem de alguém que tenha presenciado o fato, ou mesmo uma versão impressa desta segunda propaganda, por enquanto não há evidências que confirmem a história original. A Namco Bandai não se manifestou a respeito.

Via DigitalBattle e Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares