Plataformas online

16/01/2012 09h45 - Atualizado em 16/01/2012 09h45

Nintendo relança de uma só vez demos de 50 jogos para WiiWare

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

No fim de 2009, a Nintendo começou no Wii Shop Channel um programa de demos para os jogos do serviço WiiWare. Infelizmente, as demos eram acessíveis por tempo limitado, e pouco depois, sumiram da loja virtual. Agora, sem grande alarde, todas as 50 (!) demos disponibilizadas anteriormente voltaram, para dar um novo gás à loja e ao Wii.

World of Goo (Foto: Divulgação)World of Goo (Foto: Divulgação)

As demos incluem grandes sucessos de crítica e downloads do serviço, como World of Goo, Cave Story, Final Fantasy IV: The After Years, And Yet It Moves, Fluidity e a série Bit.Trip. A maioria dos jogos é formada por exclusivos, e utilizam diferentes recursos do Wii.

Acessando o Wii Shop, os jogos estão reunidos na pasta “Demos”, que por sua vez está dentro da seção “Gêneros”. Não perca a oportunidade de testar alguns dos melhores títulos do console, gratuitamente.

Por si só, o programa de demos que a Nintendo criou era estranho e parecia fortemente desorganizado. Aleatório, às vezes, com jogos entrando e saindo semanalmente. Sem grandes lançamentos para o console, era mesmo hora de trazer de volta a atenção dos jogadores.

A empresa, infelizmente, ainda tem muito a aprender sobre recursos online, mas está chegando lá. Com uma loja virtual mais bem organizada, só falta agora o 3DS ganhar suas demos no ocidente, que já estão disponíveis no Japão.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares