09/01/2012 21h14 - Atualizado em 11/07/2013 12h14

Nokia apresenta Lumia 900, seu primeiro Windows Phone 4G

Allan Melo
por
Da redação

A Nokia apresentou em uma conferência fechada para a imprensa, na CES 2012, em Las Vegas, seu primeiro Windows Phone compatível com redes LTE (4G): o novo Lumia 900. O novo smartphone chegará ao mercado equipado com as famosas lentes Carl Zeiss em sua câmera de 8 megapixels, bem como um processador de 1.4 GHz single-core e uma tela de 4.3 polegadas mais econômica e eficiente.

Nokia Lumia 900 (Foto: Reprodução)Nokia Lumia 900 (Foto: Reprodução)

O design do Lumia 900 segue as mesmas linhas do Lumia 800 e do N9, contruído em policarbonato colorido (a empresa já usa esse material há algum tempo em seus telefones). Ele chegará ao mercado primeiramente nas cores preta e azul (ciano), e no futuro deve ganhar outras opções de cores, como o 710, nas cores magenta, branca e amarela.

Elop na conferência da Nokia (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Elop na conferência da Nokia (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

Terceiro integrante da família de Windows Phones da fabricante finlandesa, a nova tela capacitiva do Lumia será uma "AMOLED Clear Black display" de 4.3 polegadas, com 800 x 480 de resolução. Segundo a Nokia, o novo display produz imagens muito mais brilhantes sem comprometer a autonomia da bateria do smartphone. Outro destaque dela, também, é o ângulo de visibilidade, com poucas perdas quando visualizado pelas extremidades.

Combinado a sua bateria de 1830mAh, o Lumia 900 deverá ficar alguns dias longe das tomadas - 700 horas de standby, como promete a Nokia. Para efeitos comparativos, o HTC Ultimate usa uma bateria de 1600mAh e já dura bastante com sua tela de 4.7 polegadas. Este Nokia, que apesar do 4G possui uma tela menor, durará pelo menos 7 horas de conversação contínua na rede 4G - um ótimo desempenho, melhor que a concorrência.  

Nokia Lumia 900 (Foto: Reprodução)Nokia Lumia 900 (Foto: Reprodução)

O aparelho virá também com alguns recursos exclusivos da Nokia no Windows Phone, como o Nokia Drive, para navegação via GPS. Outra novidade anunciada foi a parceria com alguns canais de disrtibuição de conteúdo e novos produtos. Dentre os anunciados, destaque para o canal de notícias CNN e para a distribuidora de jogos Eletronic Arts.

Internamente, o Lumia 900 virá com uma CPU Qualcomm Snapdragon single-core de 1.4 Ghz, 512 MB de memória RAM.


O Lumia 900 chegará ao mercado "em alguns meses", como disse Stephen Elop, o presidente da Nokia; e ainda assim exclusivamente para a rede LTE (4G) da operadora norte-americana AT&T. Os preços ainda não foram revelados, mas Elop reforçou que a estratégia para a massificação deste modelo, ao menos nos Estados Unidos, será "agressiva".

Confira também o novo smartphone top de linha da Nokia: o Lumia 1020

Steve Ballmer na conferência da Nokia (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Steve Ballmer na conferência da Nokia (Foto: Nick Ellis/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Durães
    2012-06-21T18:12:44

    Olha eu tinha um Iphone 4, estava com ele a pouco mais de 1 ano, quando descobri o lumia 800 da nokia, fiquei muito interessado comecei a pesquisar e gostei do que andei lendo, entao criei a coragem de me desfazer do tão aclamado iphone, e comprei um Lumia 800 ! Olha estou com ele a pouco mais de 1 semana, e nao me arrependi em nenhum momento, nao vejo a hora do Lumia 900 chegar, cheguei a conclusão que a apple é muito nome, nao que sejem ruim os produtos, mas tem muito nome, e nao é tudo isso, estou satisfeito com o lumia, mais que o iphone, pelo que ele me oferece !

  • Maria Santos
    2012-04-13T20:34:16

    TODO MUNDO ODEIA A NOKIA COM MICROSFT......... CUIDADO A MÃE DELES SE CHAMA ROCHELLE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Maria Santos
    2012-04-13T20:33:04

    NA MINHA HUMILDE OPINIÃO....... É QUE . EU CONHEÇO MUITA GENTE QUE TEM IPHONE... G.SII SII S 20 ETC... ENFIM.. MAIS QUANDO SE PERGUNTA COMO FUCIONA NAO SABE.. DIZER NADA .. A UNICA COISA QUE DIZ É A FOTO , A MUSICA O JOGUINHO DOS ANGRY BIRDS... KKKKKK ENFIM..... A NOKIA JUNTO COM MICROSOFT..... MOSTRA COMO É BOM A CONCORRENCIA!! POR MAIS SMARTPHONE.. COM PREÇOS MAIS JUSTOS.. PRINCIPALMENTE PARA O BRASIL.... QUE AINDA EXISTIR UMA MAIORIA QUE VIVEM SEM INTER.. EM CASA...... IMAGINA 4G??? KKKK KK E VIVA A CONCORRENCIAAAAA

  • Marcos Cripa
    2012-01-23T18:47:23

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o kara tah de sacanage fla que o android eh melhor brincalhao mesmo kksm

  • Fer Schio
    2012-01-19T07:14:30

    E como deixaram de sitar o mais importante no artigo? Ele tem câmera frontal, ao contrário do 710 e 800!

  • Fer Schio
    2012-01-19T07:11:51

    Realmente, o Android é o melhor... para losers!

  • Joelson Rocha
    2012-01-16T10:44:57

    só para esclarecer, Já usei o WP e o iOS

  • Joelson Rocha
    2012-01-16T10:41:51

    Rafael Cruzeiro, vc tem razão, a briga realmente é entre o iOS e o WP, pelo segundo lugar é claro, porque o primeiro o Android não perde mais. agora vc quer apostar algo?

  • Thiago Sabaia
    2012-01-16T09:30:02

    O iPhone ainda é melhor que esse ai

  • Rafael Cruzeiro
    2012-01-16T09:21:04

    Já tive todos os sistemas operacionais móveis que vocês já ouviram falar. Hoje, tenho o WP Mango, no Ultimate e alguns iGadgets. Por experiência própria, posso dizer que aqueles que defendem com unhas e dentes o Android são usuários que pularam de um CELULAR (com aqueles sistemas rodando em java meia-boca) para o Android. Estes usuários nunca sequer testaram plataformas como iOS ou, agora, o WP. Confesso que o Android tem suas qualidades, mas vejo a "briga" entre OS's sérios entre iOS e WP. Porém, enquanto houver CELULAR rodando Android, haverá mercado para este. Obs.: CELULAR != SMARTPHONE

  • Guto Silva
    2012-01-15T01:07:49

    Sinceramente quem diz que o sistema da Apple é para maricas ou para quem vive de aparência, nunca nem sequer chegou perto de um Mac ou iPhone ou morre de inveja dos mesmos.. Sou usuário Windows a muuuuuuuuito tempo, reconheço que o W7 é estável e que o W8 vai ser muito bom, mas ja trabalhei com um Mac e, não somente a estabilidade de um OSX que chama a atenção de quem usa um Mac mas também o quão fácil é se adaptar e se achar dentro de um ambiente OSX.. Enfim, quem fala mal, NUNCA utilizou nada da Apple e não sabe o que ta dizendo.

  • Patrick Ribeiro
    2012-01-14T23:37:35

    É lamentável como o GRANDE problema do Brasil é a ignorância( uns dos motivos que o nosso pais ta no que ta, mais em fim..). Galera por favor comentem algo construtivos e não bobeiras tenho certeza que quem criticou o Wp nunca nem tocou nele e começam a escrever qualquer coisa. Se vocês odeiam o Wp e amam o Android por exemplo vai no tópico que vocês se intercessão e pronto.

  • Carlos Souza
    2012-01-14T18:24:22

    Sinceramente, juntar Microsoft e Simplicidade na mesma frase é de serto modo Absurdo. não existe forma de se continuar remendando um sistema operacional como esse. Por acaso alguem já testou o Windows8? A base e a cultura de remendos é a mesma. Não existe beleza, leveza e ou simplicidade na interface desse produto com o usuário isso é indiscutivel.

  • Samuel Ferreira
    2012-01-16T03:20:23

    Malditos Fãs Boys - Que venha WP, o Umbutu phone, o C#$ralho phone. Quem ganha com isso é o consumidor, quanto maior a concorrência, melhor... Só alienados são escravos de Marcas.

  • Patrick Ribeiro
    2012-01-14T23:29:10

    Sinceramente, a maior burrada da Microsoft foi deixar o OS e o navegador dele iguais ao do OS dos PCs, não adianta fala pessoas ignorantes são os maiores problemas pelo sucesso do seu OS pode confirma minha afirmação nos comentarios abaixo. Galera OS DESENVOLVEDORES DO WP7 SÃO DIFERENTES DOS PCS (Bom, acho todos os desenvolvedores da microsoft otimos mais em fim...) A UNICA COISA PARECIDA É O NOME, POR FAVOR ANTES DE COMENTAR BESTEIRA DIZENDO QUE O WP7 OU SEU NAVEGADOR O IE SÃO RUINS E TEM VIRUS... NO MÍNIMO TESTEM!!

  • Caíque Feu
    2012-01-14T12:27:35

    Deus Do Céu ,Mais um Iphone Killer....

  • Paulo Cotta
    2012-01-14T12:07:05

    Não vejo a hora desse Windows Phone se massificar, atualmente eu acredito que seja o único sistema operacional móvel que conseguirá desbancar o iOS. Ainda peca pelos poucos aplicativos, o que é natural por se tratar de uma novidade. Muitos criticaram a parceria da Nokia com a Microsoft, eu particularmente achei maravilhosa, pois a Nokia estava perdendo mercado e agora tem a chance de voltar com força, graças a um sistema operacional com qualidade e simplicidade.

  • Gabriel Lima
    2012-01-14T10:15:38

    Eu tinha um Galaxy SII e logo que chegou o HTC Ultimate eu comprei... Melhor troca que eu fiz na minha vida... As pessoas acham Android ótimo... Isso pq nunca usaram outra plataforma... Pois iOS é muito melhor, todos sabem disso, e o Windows Phone, nem se fala, Sistema flui perfeitamente... WP Single-Cora é melhor que qualquer Android Dual-Core, isso pq eu já tive os dois e posso afirmar...

  • Matheus Alves
    2012-01-13T21:43:25

    Esse vai ser o melhor smartphone atual na minha opinião

  • Ivando Pinto
    2012-01-13T21:40:27

    Estava querendo trocar de notebook e comprar um tablet com Android. Mudei de idéia ao ver o Windows 8. Quando ele chegar ao mercado Brasileiro esse será o meu tablet, substituirá meu notebook e de quebra ainda terei um tablet. Procurem no youtube o que é um tablet com windows 8, é sensacional! Agora não me venham que o windows dá problema e tal...isso é coisa do passado. Windows 7 é muito estável e confiável, o windows 8 será 10 x mais leve e veloz que o W7. Windows domina. Apple é para maricas e meninas que vivem de aparência, mas a galera da informática "Braba" usa windows, linux e android

  • Ivando Pinto
    2012-01-13T21:24:32

    Uma coisa é ver um filme com o W mango, outra é fuçar tudo dele, vão se impressionar. O windows 8 então em tablets então. BOOMM!!! Vai detornar todos os rivais, porque de fato vai substituir os notebooks e netbooks, a sua dupla interface, a que estamos acostumados e a metro vão ficar iradas e rodando lisinho e levinho. Eu ia comprar um tablet, mas mudei de idéia ao ver o que vai ser o W8. Quando estiver sem o teclado terei um tablet, com o teclado terei um notebook com aquela interface do W7 que estamos acostumados, com um detalhe: Muito mais leve pois em apenas 7 minutos se instala o novo W8

  • Rafael Simonelli
    2012-01-13T20:28:11

    Se Windows já era ruim em mega servidores, imagine em mobile? Quem estiver com dinheiro sobrando, pode testar sua sorte.

  • Rafael Simonelli
    2012-01-13T20:26:51

    Se o Windows já era ruim em dektops e servidores, imagine em mobile?! Quem estiver com dinheiro sobrando e quiser se arriscar, boa sorte!

  • Marcio Maciel
    2012-01-10T17:07:11

    Galera pedindo duração de bateria de CELULAR em SMARTPHONE é tenso! Se você quer CELULAR, tem aos montes (ligar, ouvir MP3, agenda) com baterias eternas, mas se quer SMARTPHONE (instalar aplicativos, usar internet de verdade) então o melhor sistema é o Windows Phone, que mesmo com tudo ativo (GPS, MSN sempre online, wifi, jogos, navegação, filmes, fotos, etc) e telona de 4,7' o HTC Ultimate chega ao final do dia com mais de 20% de carga. Te amo, Battery Saver! =)

  • Marcio Maciel
    2012-01-10T16:59:22

    Galera fandroid fica P da vida por saber que o Windows Phone roda liso em single core, enquanto que Android trava e dá lags em quad cores! tenso! =)