Sistemas Operacionais

10/01/2012 19h24 - Atualizado em 10/01/2012 19h24

Nova tela Gorilla Glass 2 para smartphones aguenta 55kg sem quebrar

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Corning apresentou durante a CES 2012, em Las Vegas, uma versão aprimorada das famosas telas Gorilla Glass. O vidro resistente a impactos e objetos pontiagudos tem uma grande penetração no mercado com smartphones como o Galaxy S II e a linha Milestone da Motorola. Sua nova versão, chamada de "Gorilla Glass 2", promete manter o apelo de alta resistência do material para a nova geração de dispositivos móveis.

Corning apresenta a segunda geração do Gorilla Glass na CES (Foto: Divulgação)Corning apresenta a segunda geração do Gorilla
Glass na CES (Foto: Divulgação)

Para mostrar as melhorias, a Corning fez uma demonstração surpreendente de uma lâmina bastante fina do novo Gorilla Glass, que resistiu sem problemas a um peso de 55 kg, sem quebrar. A espessura do novo vidro é de apenas 0.8 mm, frente ao 1 mm de espessura da primeira versão.

Apenas 0.2 mm de diferença pode parecer pouco, mas nesta escala trata-se de 20% menos espessura que o modelo anterior, o que certamente colabora para que os fabricantes consigam criar gadgets ainda mais finos. O Gorilla Glass 2 tem resistência maior a impacto, pressão localizada e a objetos pontiagudos.

O Gorilla Glass e outros vidros com propriedades semelhantes ganham tais propriedades através de um tratamento químico. As lâminas que compõem o vidro são banhadas em uma solução de nitrato de potássio derretido. O banho químico faz com que íons do nitrato de potássio penetrem profundamente na estrutura do vidro, e é isso que confere mais rigidez ao vidro.

A primeira versão do vidro Gorilla está presente, segundo release da Corning, em mais de 575 dispositivos diferentes, produzidos por 30 fabricantes de todo o mundo.

No vídeo abaixo, o Gorilla Glass é submetido ao peso bruto:


Via Gizmodo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares