09/01/2012 09h22 - Atualizado em 09/01/2012 15h44

Versão 2.0 das telas Gorilla Glass será mostrada na CES 2012

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A Corning confirmou que apresentará a segunda versão Gorilla Glass 2 durante a CES 2012, evento que acontece em Las Vegas entre os dias 10 e 13 deste mês. Agora, o novo vidro "indestrutível" pode ser utilizado em dispositivos menores, traz suporte multitouch aprimorado, e, claro, está ainda mais resistente.

Gorilla Glass 2 (Foto: Divulgação)Gorilla Glass 2 (Foto: Divulgação)

O Gorilla Glass 2 também conta com uma estética melhorada e um grande avanço: antes restrito apenas a dispositivos com tela quadrada, a próxima versão poderá ser utilizada em aparelhos com detalhes arredondados. A novidade beneficia modelos no estilo do Galaxy Nexus, que traz uma proteção equivalente à tecnologia da Corning.

De acordo com o vice-presidente sênior e gerente geral da Corning, James Steiner, o Gorilla Glass é um grande sucesso e teve uma ótima aceitação no mercado de dispositivos móveis. “Como fizemos no ano passado [durante a CES 2011], vamos fornecer aos consumidores e clientes que visitarem o estande da Corning a oportunidade de testar em primeira mão a incrível resistência e flexibilidade desses vidros”, completou.

Vidro especial apresenta maior flexibilidade e resistência (Foto: Divulgação)Vidro especial apresenta maior flexibilidade e resistência (Foto: Divulgação)

Lançado em meados de 2008, a tecnologia batizada de Gorilla Glass nada mais é do que um vidro com resistência a quedas, abrasão e flexibilidade superior, e que já equipa vários smartphones e tablets no mercado. Mais detalhes do Gorilla Glass 2 serão divulgados durante a apresentação da Corning na CES.

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares