11/01/2012 15h02 - Atualizado em 11/01/2012 16h55

Nova websérie animada de Tom Hanks é apresentada na CES 2012

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Uma produção de peso criada pelo astro de Hollywood, Tom Hanks, foi apresentada durante a CES 2012. A websérie chamada “Electric city” é uma parceria entre as empresas Yahoo, Playtone e Reliance Entertainment.

hanksTom Hanks apresentou na CES 2012 a webserie animada, Eletric City (Foto: Divulgação)

Apesar da participação de Hanks como personagem principal da animação, já foi adiantado que o projeto não terá a mesma linha de Toy Story. A série se passará em um período pós-apocalíptico, onde o mundo como conhecemos está em escombros, e a cidade elétrica é um símbolo de paz e segurança. Em uma trama que envolve muitos mistérios e violência, serão abordados temas reflexivos, como o consumo de energia, a liberdade de informação, crimes e punições, e muitos outros.

Com aproximadamente 90 minutos de duração, a websérie será transmitida em episódios separados pelo site do Yahoo. O objetivo dos produtores é fazer a história se desenrolar aos poucos, trazendo diversas curiosidades e intrigas que convidarão quem estiver acompanhando, a interagir com o conteúdo e com outras pessoas.

Toda essa relação enredo/espectador será baseada em estratégia de transmídia, onde terão atividades de navegação por um mapa 3D da cidade, histórias de personagens envolvidos, jogos relacionados à serie, imagens de bastidores e outras estratégias motivadoras de discussões no Facebook e Twitter. Inclusive, já existem alguns eventos planejados, onde os seguidores poderão conversar com os criadores e elenco.

O Yahoo parece estar realmente apoiando esse tipo de iniciativa, que por sinal vem se tornando uma tendência mundial. No Brasil, houve o recente lançamento da primeira série brasileira interativa totalmente voltada para o Facebook.

Até mesmo o presidente do Yahoo nas Américas, Ross Levinsohn, deu uma declaração alegando que a empresa está focada em desenvolver a melhor central digital, para os maiores contadores de histórias do mundo apresentarem suas diferentes visões. Ele classifica o projeto de Tom Hanks como uma prova do quanto querem promover conteúdos de qualidade, se tornando uma casa global de empreendimentos inovadores.

Não há ainda informações sobre “Electric City” ser trazida para o Brasil. Atualmente estão confirmadas além da original, as versões em espanhol e francês.

Via Chipchick e CES

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares