Jogos simuladores

27/01/2012 12h13 - Atualizado em 27/01/2012 12h13

Novo game de PS3 é jogado com o controle ao contrário

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Há uma nova forma de jogar PlayStation 3 no pedaço, e ela é bem diferente do que estamos acostumados. O game Armored Core V, lançado nesta semana no Japão, pede para que o jogador segure o joystick do PS3 ao contrário, como mostrado na foto abaixo. Esta, segundo a produtora do game, é a forma ideal de controlar os robôs da aventura.

O controle em Armored Core V (Foto: Reprodução)O controle em Armored Core V (Foto: Reprodução)

A imagem foi originalmente veiculada pela versão japonesa do blog Kotaku, que mostrou como os jogadores iriam apreciar o novo game da série Armored Core. Inicialmente, todos pensavam que seria uma brincadeira, mas logo se viu que o game era realmente controlado deste maneira.

Segundo informações do próprio jogo, esta forma de jogar se chama “AC mochi” em japonês, que em tradução livre significaria algo como “a pegada de Armored Core”, ilustrando uma forma característica do jogo de segurar o controle.

Esta, porém, é uma novidade desta versão, já que os games anteriores da série não pediam qualquer mudança nos comandos ou forma de segurar o controle. Segundo relatos iniciais de fãs de Armored Core na Internet, esta nova forma de segurar o joystick parece adequada aos complexos comandos do jogo, que permite um extenso controle sobre robôs com diversas habilidades.

A versão ocidental de Armored Core V está prevista para 20 de março.

Via Kotaku US

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares