Celular

30/01/2012 08h33 - Atualizado em 30/01/2012 08h33

Novo processador Dual-Core da Samsung será melhor que os atuais Quad-Cores

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo
Samsung Exynos 5250 (Foto: Divulgação)Samsung Exynos 5250 (Foto: Divulgação)

Nesta semana foi apresentado o novo chipset Exynos 5250, configurado com o Cortex-A-15, da Samsung. Segundo a companhia sul-coreana, o componente consegue ser melhor em performance do que os mais recentes modelos com quatro, apesar de possuir somente dois núcleos.

O Cortex-A-15 conta com processador de dois GHz por núcleo, mas a Samsung afirma que a performance chegará a dobrar os Quad-Cores do mercado. Para se ter uma ideia, o novo chip consegue exibir conteúdo em uma tela com resolução acima do WQXGA, ou seja, 2.560 x 1.600 pixels, mais do que o Full HD (1.920 x 1080).

O desempenho gráfico também é melhorado, ainda segundo informações divulgadas pela companhia. A performance seria até quatro vezes melhor, apesar de não comentar sobre o modelo da unidade de processamento gráfico (GPU). Prováveis candidatos seriam o novo Mali T-604 ou o PowerVR SGX540.

Segundo um executivo da Samsung, os primeiros dispositivos a chegarem ao mercado com esses Dual-Core superpoderosos seriam tablets e eventualmente smartphones. Mas é muito cedo para saber quais modelos seriam agraciados.

Via Phonearena

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcus Castro
    2012-02-02T00:05:33

    Nessa guerra entre as gigantes da tecnologia, as que realmente fabricam os componentes e seus dispositivos são as mais aptas a oferecer o que facilitará as nossas vidas no futuro.