10/01/2012 17h10 - Atualizado em 17/01/2012 17h59

Novo tablet da Asus, Eee Pad MeMo, revive caneta Stylus

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Entre os lançamentos da CES 2012, a ASUS anunciou o Eee Pad MeMo ME370T, tablet de 7 polegadas já atualizado com a versão 4.0 do Android (Ice Cream Sandwich). A grande diferença do aparelho, porém, está em um de seus acessórios: a caneta Stylus, para seleção de itens por toque sem a utilização dos dedos.

Asus Eee (Foto: Divulgação)Asus Eee Pad MeMo ME370T (Foto: Divulgação)

 

O dispositivo conta com a tecnologia IPS e resolução de 1280 x 800 pixels. O modelo conta com sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandiwch) e processador dual core Qualcomm 8260, de 1.2 GHz. Ele possui conectividades Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 2.1 + EDR, câmera traseira de 5 megapixels com foco automático e vídeo em 1080p, além de câmera frontal de 1.2 megapixels.

Mas o ponto de destaque do ASUS Eee Pad MeMo é a sua caneta Stylus, que tem como principal função realizar anotações e desenhos na tela do dispositivo. Além do sentimento de nostalgia que o acessório oferece, ele segue o caminho de sucesso do Galaxy Note, considerado um sucesso repentino de vendas.

O ASUS Eee Pad MeMo ainda possui GPS integrado, giroscópio, bússola digital, sensor de proximidade, conectores microUSB e microHDMI, slot para cartões microSD, conector para fones de ouvido e slot para cartão SIM, para conectar o dispositivo na internet, via 3G. O produto está disponível em versões de 16 e 32 GB de armazenamento, e sua bateria de 4.400 mAh promete uma autonomia estimada de até 8,5 horas de reprodução de vídeo.

O tablet ASUS Eee Pad MeMo ME370T tem previsão de chegada ao mercado no segundo trimestre de 2012. Seu preço não foi divulgado.

Assista a um hands-on com os tablets da linha ASUS MeMo clicando abaixo:

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares