11/01/2012 09h40 - Atualizado em 11/01/2012 14h50

Novo vírus rouba dinheiro online e ainda cria falsos extratos

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A nova versão do trojan SpyEye está mais poderosa do que nunca. O vírus não apenas rouba o dinheiro da conta das vítimas, mas também oferece um extrato falso para fingir que o dinheiro ainda permanece por lá. Significa que, mesmo ao verificar o extrato, a vítima não percebe que foi roubada.

Trojan SpyEye ganhou uma nova versão que falsifica saldos em contas de bancos (Foto: Divulgação)Trojan SpyEye ganhou uma versão que falsifica
saldos em contas de bancos (Foto: Divulgação)

Os ataques, que afetam o Windows, já foram detectados nos Estados Unidos e no Reino Unido. O vírus funciona com o roubo de senha das contas bancárias, para depois “ajustar” o que a vítima verá em sua conta. Para isso, ele espera até que o usuário realize suas transações para forjar uma tela falsa, como se nada tivesse acontecido. “Na segunda vez em que a vítima visita sua conta no banco online, o malware esconde as transações fraudulentas e altera o saldo total.", afirma a empresa de segurança Trusteer.

A companhia ainda diz que o SpyEye acaba escondendo as transações falsas até mesmo depois que o usuário efetuou o logoff na página do banco. A indicação para manter a segurança nesses casos, de acordo com a empresa, é manter o navegador sempre atualizado.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vanusa Martin
    2012-01-11T14:16:25

    pirata exeto hsuaUHSHa

  • Vanusa Martin
    2012-01-11T14:15:49

    e mesmo claudio concordei com suas 2 falas correto ninguem vai liga pro meu xp profissional

  • Claudio Silva
    2012-01-11T13:38:18

    "Cristiano Palmer" Acho mesmo que vc esta querendo um emprego na Microsoft. Meu Seven é pirata sim e efetua sim todas as atualizações, pois o Product Key passou na validade da Microsoft, ou seja...ele é um pirata até que a Microsoft ache mais de uma maquina com o mesmo numero.Só vc mesmo seria capaz de usar um pirata sem que o Product Key fosse autenticado. Outra coisa...VC não ajuda quem vive robando vc...o governo, o estado, o politico, os postos de gasolina...agora, vc acha mesmo que Microsoft esta preocupada comigo ou com seu visinho que tem o piratão do Windows7, XP, etc?

  • Eduardo Mattos
    2012-01-11T13:32:56

    Boa nova para quem utiliza softwares piratas, vai ficando cada vez pior... hahahaha ou paga ou se ferra ou não tenha!

  • LEONARDO LIMA
    2012-01-11T11:03:25

    Tenho uma configuração na minha conta que só permite transações on-line com a utilização do meu token, então os trojans não conseguem me incomodar, independente de sistema operacional e browser que eu utilizo...

  • Gilberto Silva
    2012-01-11T10:55:50

    Tenho um pc com Windows, com um antivirus gratuito e nao sei o que é virus! rs

  • Thais Dias
    2012-01-11T10:52:33

    Bla bla mac..... se você não sabe é justamente por eles estão atacando....

  • Francisco Federzoni
    2012-01-11T15:12:13

    Eles iriam cair do cavalo, minha conta sempre está negativa.

  • Carlos Ananias
    2012-01-11T14:48:21

    Quem está na frente contra esses pilantras é o BRADESCO, que criou as multi senhas. Duvido esses ladrões virtuais entrarem na conta dos correntistas. Já analisei e é impossível alguém fraudar.

  • Cristiano Palmer
    2012-01-11T11:45:53

    Na verdade os vírus atacam mais os usuários de Windows pois estes usuários (grande maioria )não tem cuidados e nem capacidades de se defender destes ataques, pois como a grande maioria é pirata, estes não tem todas as atualizações de segurança, isso é, o seu PC não tem as assinaturas das pragas mais recentes. Então, usem software pirata e percam muito mais dinheiro que "pagariam" se fosse o original. E antes que me falem que o seu piratão atualiza tudo, se coloque no lugar da Microsoft, vc ajudaria quem esta te roubando? Acredito que não!

  • Claudio Silva
    2012-01-11T11:35:39

    O meu pc é HP, processador AMD AThlon 1.66 GHZ, memoria 1G RAM com S.O W7 conprado na Sta Ifigênia...bom, resumindo...ele não é um igual a muitos que deverá aparecer por aqui mas que no final atende muito bem as minhas necessidades, com um antivus AVAST que toda hora fica avisando que é ilegal porem sem enhum virus, bom pra mim...pra que gastar tanto se posso comer igual ao que muitos comem por ai sem esquentar a cabeça...afinal...entra tudo por um buraco e depois sai pelo outro mesmo. Qto a roubar meu dinheiro, rsrsrs...eles vão roubar mesmo e minhas dividas, é só o que tenho.

  • Valdeci Thomé
    2012-01-11T11:17:39

    heheheheh eu não tenho dinheiro.............nunca vão pegar hehehehehehe

  • Luis Neis