Tablet

10/01/2012 20h10 - Atualizado em 11/01/2012 09h47

OnLive Desktop traz o Windows 7 para dentro do seu Tablet

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

A OnLive já havia revolucionado o mercado com sua ideia de trazer jogos de última geração, que precisariam de um computador potente para serem executados com qualidade, em computadores comuns, utilizando servidores em nuvem. E para expandir o seu mercado, a empresa agora conseguiu através da mesma tecnologia trazer o Windows 7 em tablets.

OnLive traz o Windows 7 para iPad (Foto: Reprodução/Ubergizmo)OnLive traz o Windows 7 para iPad (Foto: Reprodução/Ubergizmo)

A empresa não oferece acesso ao Windows do seu computador pessoal, como o LogMeIn e outros equivalentes, mas o ambiente oferecido permite que se utilize todos os recursos do sistema operacional da Microsoft nos tablets.

Atualmente previsto apenas para iPad, o aplicativo trará recursos multitoques, reconhecimento de escrita e teclado virtual, para que seja confortável a experiência de se trabalhar utilizando a plataforma.

O grande ponto forte da empresa ao lançar essa variação de seus serviços, é a garantia de alguém que consegue transmitir um jogo de alta qualidade a 30FPS com baixa latência. Vendo por esse lado, é bem possível que eles também consigam fazer o streaming do Windows de forma estável. Será necessário apenas uma conexão mínima de 1 Mbps (2Mbps recomendáveis) para garantir uma boa navegação.

Existem diversos planos já anunciados para escolher o que melhor atende o seu perfil. A versão gratuita virá com 2GB de armazenamento em nuvem, além de uma instância do Windows 7 que contém alguns programas pré-instalados, como Word, Excel e PowerPoint. Já a versão paga, que têm planos a partir de $9.99 por mês (equivalente a R$18), virá com 50GB, acesso prioritário ao multitoque OnLive Desktop, navegação acelerada e permissão de adicionar aplicativos de PC.


Via Ubergizmo e OnLive.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willian Dondoni
    2016-01-04T14:52:44

    Não consigo encontrar este App na GooglePlay. Aguardo