Fabricantes

22/01/2012 12h14 - Atualizado em 22/01/2012 12h14

Opel exibe conceito de carro elétrico em parceria com a agência KISKA

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

A montadora alemã de automóveis Opel, em parceria com a agência de design KISKA, divulgou esta semana o resultado do projeto que pretende viabilizar a construção de carros elétricos ecologicamente corretos e com baixo custo de produção. Trata-se do veículo futurista Rak E.

rak_01Conceito da Opel (Foto: Divulgação)

O novo modelo conceitual da Opel, com visual ousado e vanguardista, se fosse construído em série, seria feito integralmente com materiais sintéticos reciclados. Teria ⅓ do peso usual de carros contemporâneos e autonomia de bateria de 98 km.

Opel Rak ERak E (Foto: Divulgação)

O formato do Rak E busca o melhor de dois mundos: garante a agilidade em trânsito equivalente a uma moto e o conforto e segurança de um carro. O conceito também, aparentemente, foi inspirado em aviões. Um cockpit foi incorporado à área onde o motorista e o carona são acomodados.

O veículo também conta, na parte traseira, com rodas proeminentes e acesso facilitado à região de suspensão e do motor do carro.

Como em muitos projetos futuristas envolvendo veículos, o Rak E traria informações ao motorista através de uma tela específica localizada no painel. Além disso, faria uso de volantes - item que tem sido frequentemente descartado em projetos do gênero, dando espaço a joysticks em formato manche. O conceito ainda não tem previsão de lançamento.

Veja o Rak E em atuação no vídeo abaixo:


Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Otoni
    2012-01-23T08:33:53

    Autonomia de 98km? ta certo isso?

  • Daniel Silva
    2012-01-23T00:52:18

    Tenho dúvidas que me parecem razoáveis... Se a autonomia é pequena, se o custo de produção é altíssimo e se energia elétrica também não é um recurso abundante, qual a vantagem destes carros elétricos?

  • Alisson Avancini
    2012-01-23T00:34:57

    Daniel Benício..... não seria muito mais fácil tu escrever será..... ao invés de "irá ser" ????

  • Daniel Benicio
    2012-01-22T17:27:49

    irá ser um carro muito maneiro!

  • Davi Machado
    2012-01-22T16:38:40

    O projeto é excelente, só resta saber se o carro será produzido, se não, pra quê gastar tanto tempo e dinheiro pra criar um protótipo que só vai ficar no museu da empresa???