Internet

27/01/2012 09h00 - Atualizado em 27/01/2012 17h26

Página no Facebook permite criar status "bizarros"

Gabriela Viana
por
Da redação

Um status divertido e criativo que te permite passar, por exemplo, de solteiro para um relacionamento sério com os livros, com o trabalho e até mesmo com a cerveja. É essa a proposta da comunidade Status de Relacionamento do Facebook, criada há cerca de dois meses pela jovem Laura Astrolabio.

A página já atingiu mais de 60 mil usuários do Facebook (Foto: Reprodução / Gabriela Viana)A página já atingiu mais de 60 mil usuários do Facebook (Foto: Reprodução/Gabriela Viana)

Apesar de os status publicados não serem reais – não aparecem no lugar do status da rede social –, é possível compartilhar quantos o usuário quiser. O sucesso da página já atingiu mais de 60 mil pessoas.

Os status que falam sobre o carnaval são os mais compartilhados pelos usuários (Foto: Reprodução)Os status que falam sobre o Carnaval são os mais
compartilhados pelos usuários (Foto: Reprodução)

Entre os status disponíveis na comunidade, os de mais sucesso são os que remetem ao Carnaval. “Passou de solteira para em clima de Carnaval” e “Passou de solteiro para em clima de Carnaval”, contam hoje com 12.847 e 5.242 compartilhamentos, respectivamente.

As irreverentes frases são postadas nos perfis dos usuários a partir do compartilhamento e criadas através do pedido dos mesmos e de ideias da própria moderadora. Basta enviar um comentário sugerindo um status, e a jovem habilita para o compartilhamento.

Devido ao sucesso da página, Laura revelou sua identidade, postando uma foto dela. Em outro post, a moderadora contou como surgiu a ideia de criar a página. “Eu criei inspirada em uma italiana que faz essa brincadeira, mas as publicações são de minha autoria”, declara a moderadora.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ailton Santos
    2012-01-27T18:29:40

    faltou o link para a página ....

  • Sergio Mancini
    2012-01-27T16:58:36

    Gabriela Viana, cuidado com o títulos das matérias, principalmente as que vão na home. Induz ao erro de interpretação.

  • Filipe Ballesté
    2012-01-27T14:40:20

    Eu compartilhei de "solteiro" para "procurando uma coroa rica".... Fico rindo atoa com esse grupo!!! Podiam criar um aplicativo que muda-se o status de fato....

  • Simone Ferraz
    2012-01-27T10:40:36

    Ahhhhh, essa página é muito divertida! Eu adoro!!!! Parabéns a Laura pela idéia!

  • Lennon Araujo
    2012-01-27T09:49:26

    Não sei quem inventou essa mania, mas a primeira página que vi criar notas deste tipo foi a chamada "Pratique o Desapego". Fizeram isso no meio do ano passado e achei a ideia genial.

  • Filipe Ballesté
    2012-01-28T19:07:14

    Sergio Mancini, o que te induziu a erro no título?

  • Emanuelle Dantas
    2012-01-27T21:26:30

    O link é esse abaixo, é só copiar e colar... vale a pena, a page é muitooooo divertida!!!! eu adorooo!!