Internet

25/01/2012 10h26 - Atualizado em 21/11/2013 10h24

Papa diz que redes sociais como o Twitter ajudam humanidade a encontrar respostas

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Em um press-release liberado ontem (24/01), o Papa Bento XVI elogiou as formas de comunicação online usadas pela humanidade, particularmente redes sociais como o Twitter. Ele não citou o site especificamente, mas falou que “em frases concisas, muitas vezes do tamanho de versos da Bíblia, pensamentos profundos podem ser comunicados”. E também fez questão de lembrar que “atenção deve ser dada aos vários tipos de sites e aplicativos que podem ajudar pessoas hoje a encontrar tempo para reflexões”.

Papa Bento XVI abençoa o Twitter (Foto: Divulgação/Andrew Medichini/AP)Papa Bento XVI abençoa o Twitter (Foto: Divulgação / Andrew Medichini / AP)

Além disso, o pontífice disse que esse novo tipo de comunicação é “amplamente alimentada de questões buscando respostas” e diz que acha as conversas da internet estão balanceadas entre “contemplação e o silêncio”. Para o Papa, o constante quesitonamento em redes sociais só demonstra a inquietação dos seres humanos que estão sempre procurando por verdades de maior ou menor importância.

Ver alguém conservador falando bem de redes sociais é algo que não acontece todo dia. Mas o Vaticano já abriu os olhos para redes sociais há algum tempo: no ano passado eles iniciaram um perfil no Twitter e desde 2009 eles já contam com um perfil no Facebook. Antes disso o Vaticano também já tinha aberto um canal de vídeos no YouTube.

Via theguardian

--

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Louzeiro
    2012-01-25T14:42:15

    Uai, não era contra a ciência? Que as respostas estão em deus? Religião contraditória, FAIL

  • Francisco Morais
    2012-01-25T11:02:41

    Nós perguntamos no twitter, a galera responde procura no google, no final é sempre o google que responde.

  • Priscylla Sousa
    2012-01-26T09:42:14

    Gustavo Louzeiro em nenhum momento foi afirmado que agora a religião é a favor, simplesmente esta usando essa evolução para evangelizar. E as respostas ainda estão em Deus.

  • Ana Utimati
    2012-01-26T00:53:25

    entao irei perguntar pro twitter pq esse cara da foto ai em cima , perdoa os padres pedofilos