11/01/2012 10h23 - Atualizado em 11/01/2012 10h23

Parrot Zik: um fone com NFC, Bluetooth e acelerômetro para audiófilos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Parrot, que é mais conhecida pelo seu helicóptero controlado por iPhone AR Drone, decidiu se aventurar no mundo dos acessórios de áudio e vídeo, e apresentou o seus fones de ouvido Zik Parrot by Stark. E conseguiu adicionar algumas características diferenciadas, que vão além de ser um simples fone de ouvido com ar “retrô”.

parrot-zikFones Parrot Zik tem NFC e acelerômetro (Foto: Reprodução)

O modelo se destaca inicialmente pela sua aparência. O fone parece ter vindo diretamente do passado, mas com as melhorias do presente, como a ausência de fios para se conectar ao seu dispositivo. Você pode optar entre a conexão Bluetooth ou NFC para a transmissão do áudio a ser reproduzido nos seus confortáveis alto-falantes acolchoados.

Infelizmente, o Parrot Zik não possui um microfone integrado para que você possa atender as chamadas telefônicas que você recebe. Em compensação, todo o controle do seu player musical será feito através de gestos. Você desliza o dedo para cima ou para baixo no fone de ouvido par alterar o volume, para frente e para trás para avançar entre as faixas, e para interromper a reprodução das músicas, basta retirar os fones da cabeça. Para voltar a ouvir suas músicas preferidas, é só recolocar os fones, e seguir novamente o seu caminho.

Esse controle por gestos é possível graças ao acelerômetro integrado nos fones, que vão identificar os movimentos e o local onde o fone está.  A conectividade NFC permite uma interação direta de comandos entre o telefone e os fones de ouvido, tornando a operação do produto bem mais simples.

Sua bateria possui uma autonomia de uso de aproximadamente cinco horas, mas se essa bateria acabar, os fones continuam funcionando. Você só perde os recursos especiais do acelerômetro.

Segundo testes feitos pelo pessoal do site The Verge, os fones Parrot Zik são muito bons, com um cancelamento de ruído externo muito eficiente. A Parrot projetou esses fones de ouvido para criar uma sensação de que o áudio está sendo reproduzido na sua frente, e não nas laterais, como os fones tradicionais. Esse efeito, que recebe o nome de Hall Concert, torna a experiência de ouvir música muito mais agradável. Ainda não há informações sobre preços e datas de lançamento.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares