06/01/2012 11h18 - Atualizado em 06/01/2012 11h31

PC será apresentado na CES 2012 com a missão de desbancar Mac Pro

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A CES 2012 está prestes a começar e os fabricantes continuam apresentando suas novidades para a feira de Las Vegas. A Velocity Micro, por exemplo, anuncia o lançamento do dekstop ProMagix HD6000, que chega com uma missão bem específica: bater de frente com o Mac Pro.

velocity-micro-ProMagix-HD6000Velocity Micro ProMagix HD6000, ou o "anti Mac Pro" (Foto: Reprodução)

A primeira semelhança entre o ProMagix HD6000 e a estação de trabalho da Apple é o seu preço: US$ 3.500. E para justificar o elevado preço, a Velocity Micro decidiu oferecer uma tabela de especificações com números generosos. Para começar, o modelo possui dois processadores Intel Xeon E5-2620 dual (com 12 núcleos totais de processamento), e 32 GB de memória RAM padrão DDR3-1600. Tudo isso está montado em uma placa-mãe da ASUS: modelo X79WS.

O desktop possui dois sistemas de armazenamento. Uma unidade SSD de 120 GB garante o máximo de performance para o sistema operacional, aplicativos e jogos. Para armazenamento de documentos, arquivos importantes, músicas e vídeos, um HD com capacidade de 1 TB e velocidade de 7.200 RPM fará a alegria daqueles que não querem se preocupar com espaço de armazenamento tão cedo. Para completar a tabela de especificações, os usuários contam ainda com um leitor/gravador de Blu-ray (não está especificado se a capacidade é de 25 GB ou 50 GB).

Em linhas gerais, o ProMagix HD6000 é, na teoria, um equipamento com maiores possibilidades que o Mac Pro. Só pela quantidade de memória RAM e por já contar com uma unidade SSD (que para o Mac Pro custa um adicional de US$ 1.250 no preço final), é uma opção a ser considerada. Porém, uma comparação como essas tem os seus pontos discutíveis, já que nunca saberemos como será a performance do modelo da Velocity Micro com o sistema Mac OS X.

De qualquer forma, para aqueles que exigem o máximo de performance no desktop, esse modelo deve ser considerado na sua lista de compras.

Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares