Internet

29/01/2012 13h54 - Atualizado em 29/01/2012 13h54

Pequena guitarrista de oito anos se torna hit na Internet

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

O mundo virtual parece não ter limites para quem quer dividir o seu talento ou criatividade. Muitas pessoas ao redor do mundo tornaram-se celebridades após terem algum vídeo divulgado na rede. A bola da vez é a jovem Zoe Thomson, de apenas oito anos de idade. A menina mora na cidade de Thatcham, localizado no estado de Berkshire – na Inglaterra.

Guitarrista mirimGuitarrista mirim (Foto: Reprodução/Youtube)

A pequena Zoe tornou-se um hit ao demonstrar os seus dotes musicais através da guitarra, o que impressionou os internautas de diversos países, totalizando mais de 900,000 acessos. Em cena, ela faz um solo chamado Stratosphere – da banda de symphonic metal Stratovarius. Ela demonstra facilidade com os dedilhados e também forma parte da banda The Mini Band, formada por crianças entre oito e dez anos de idade. O seu talento rendeu bons frutos: ainda neste mês de Janeiro, ela assinou um contrato com a gravadora Daisy Rock.

Collette, mãe de Zoe, declarou para um jornal inglês que Zoe se sente muito feliz e realizada. Ela ainda completa que “Para alguém na idade dela, obter esse reconhecimento é uma conquista enorme. Eu acho que você tem que ser determinada se quiser ser especial. E eu acho incrível que alguém tenha reconhecido o talento de Zoe”.

Zoe Thomson já havia ganhado notoriedade ao aparecer em um vídeo tocando Enter Sandman – do Metallica – junto com a banda mirim, no ano passado.

de olho (Foto: techtudo)

Confira ambos os videos abaixo:

 

Via Daily Mail

--

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vanessa 7
    2012-01-30T11:33:02

    A descrição desse video no youtube diz: "Playing along to the original track". :) Essa garotinha é fera,ainda vai dá muito o que falar!!!

  • Jackson Junior
    2012-01-30T09:52:44

    meus parabens moça continue assim que vc ira longe

  • Samuel Franco
    2012-01-30T09:42:11

    Alison Guerreiro a guria só tem 8 anos,para de falar besteira.

  • Suellen Lira
    2012-01-30T09:40:46

    Aí sim!! Demais...salvação do rock que vem por aí...pq se dependermos dos brasileiros estamos na roça... haha... Grande exemplo!! Long Live Rock n' Roll!!

  • Sandro Tsumura
    2012-01-30T09:15:16

    Realmente gente vamos pensar antes de comentar...e so ouvir que ela esta acompanhando a musica...ela tem o amp dela e da para ouvir e perceber perfeitamente o som do radio e do amp...tem gente que so sabe falar que e fake que e isso que aquilo,vamos largar a inveja de lado e reconhecer o talento de quem tem

  • Douglas Cabral
    2012-01-30T09:06:11

    Parabéns, arrebenta ! Apenas uma observação, se ela continuar assim, vai ficar igual ao Yngie Malmstem, que na minha concepção é um fritador. Não gosto desse estilo. Mas mesmo assim, a menina toca muito pela idade dela. !

  • Alison Guerreiro
    2012-01-30T02:06:54

    Fritadora pra caramba, já pode trabalhar no McDonnalds

  • Eduardo Oliveira
    2012-01-30T01:12:45

    Wellington BarcelosSão Paulo, SP Então galera esse video e muito bom a menina está até fazendo a digitação certa más repare quando começa a musica as paletadas na mizinha começam e ela começa depois não é ela que está tocando i hope that she will be a great guitar player pow veio vai aprender a a ouvir ela, comeca atrasada mas perceba a diferenca de som quando a guitarra entra mesmo atrasado ai da pra ver que nao e fake. e fala serio essas letras aki da globo para publicar um comentario

  • Larissa Pacheco
    2012-01-29T21:49:39

    gosto de rock nacional de antigamente , mas adoro rock internacional ainda mais ... apesar que , rock internacional de hj em dia , bandas que tem quase o mesmo estilo de restar e etc porcaria kk... mas falando assim é bem mais melhorzinho q restrat e outros aí ....

  • Maycon Maia
    2012-01-29T15:23:15

    será?

  • Daniella Costa
    2012-01-29T14:56:12

    Que fofa, essa garota vai longe.

  • Emanuelle Pinheiro
    2012-01-29T14:55:44

    Incrível! Essa garotinha vai longe! Parabéns e muito sucesso, pois talento ela provou q tem! =)

  • Carlos Leal
    2012-01-29T14:40:58

    I love Zoe!!!!!!

  • Victor Forganes
    2012-01-29T21:39:03

    eles ja sao sucesso no pais deles, se o mini band ja toca assim agora, imagine qdo tiver uns 20 anos de idade?

  • Carlos Almeida
    2012-01-29T21:12:03

    Mais falso que nota de 3 reais... mesmo assim, parabéns. Mil vezes melhor que Luan Santana, Restart, Michel Teló... É só continuar que será uma fera na guitarra.

  • Wellington Barcelos
    2012-01-29T20:35:15

    Então galera esse video e muito bom a menina está até fazendo a digitação certa más repare quando começa a musica as paletadas na mizinha começam e ela começa depois não é ela que está tocando i hope that she will be a great guitar player

  • Vanessa 7
    2012-01-29T20:04:43

    Fofos :)).. Vida longa ao bom e velho Rock in roll !!!! \o/

  • Eduardo Oliveira
    2012-01-29T19:54:37

    rapaz ta certinho, eu ja toquei esse instrumental e é isso mesmo, ela faz muito mais que muitos marmajeos que acha que toca alguma coisa

  • Marco Marques
    2012-01-29T19:37:25

    Graça a Deus esse planeta ainda tem salvação

  • Elenicio Souza
    2012-01-29T19:36:25

    sem duvida é montagem observem no relógio do video entre 0:40 a 0:46 eu gostaria de estar errado pois é lindo de se ver

  • Matheus Piovesana
    2012-01-29T19:10:08

    Isso me faz ter esperança no futuro, rs

  • Anderson Pereira
    2012-01-29T18:07:28

    Ela está usando backing tracks... isso é normal para todo mundo que toca. Realmente sem sombra de dúvida é ela mesmo.

  • Marcus Ribeiro
    2012-01-29T17:56:33

    Alex Faiotto, ela está tocando por cima da música. O cd está tocando atrás e ela tocando por cima. Nós músicos sempre fazemos isso pra treinar. Observe que quando ela para de tocar o som que toca é mais baixo. Você não percebe os dois quando ela toca, justamente por ela tocar bem e acompanhar bem a música.

  • Alex Faiotto
    2012-01-29T17:14:08

    O estranho e que ela para de tocar, e a musica continua tocando, vou procurar mais videos dela solo, para ver se e verdade ... muito estranho ...

  • Ivanilson Silva