Jogos de ação

24/01/2012 13h15 - Atualizado em 27/01/2012 17h29

Resident Evil 6 terá modo cooperativo e China como um dos cenários

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após o grande anúncio de Resident Evil 6, muita especulação tomou conta da Internet. Porém, em meio a tantos rumores e informações não oficiais, o produtor executivo do jogo, Hiroyuki Kobayashi, confirmou a China como um dos cenários e a presença de um modo cooperativo no jogo.

Resident Evil 6 (Foto: Siliconera)Resident Evil 6 (Foto: Reprodução/Siliconera)

A confirmação da China não surpreende muito devido a rumores anteriores, sendo o cenário onde estará Chris Redfield, um dos protagonistas do jogo. O outro personagem principal, Leon S. Kennedy, estará na cidade de Tall Oaks, que terá uma população de aproximadamente 70 mil zumbis.

O modo cooperativo confirmado não parece ser com os dois personagens juntos, já que isso seria um pouco estranho, considerando a distância entre eles. Cada um deverá ter um parceiro em sua jornada, algo que se tornou bastante comum na série Resident Evil ultimamente.

Kobayashi também foi produtor em Resident Evil 4 e estará trabalhando ao lado de nomes como Eiichiro Sasaki, diretor da série Resident Evil Outbreak, Yoshiaki Hirabayshi, escritor de Resident Evil 5, e Jiro Taoka, que foi game designer também no quinto capítulo da série.

Resident Evil 6 tem lançamento estimado para o dia 20 de novembro no Xbox 360 e PlayStation 3, com uma versão para PC ainda sem data definida.

Via Siliconera

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares