11/01/2012 17h55 - Atualizado em 11/01/2012 17h56

Protótipo da Nvidia mostra tablet rodando Windows 8 em Tegra 3

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Um tablet da Nvidia rodando o Windows 8 tem chamado atenção na CES 2012. Em seu estande, a empresa está demonstrando o processador Tegra 3 com a próxima versão do sistema da Microsoft, que poderá ser executado tanto em smartphones e tablets quanto em computadores tradicionais.

Protótipo de tablet da Nvidia com Windows 8 (Foto: Reprodução/Gizmodo)Protótipo de tablet da Nvidia com Windows 8 (Foto: Reprodução/Gizmodo)

O gadget, obviamente, não passa de um protótipo e está longe de chegar às prateleiras, visto que o Windows 8 ainda está em desenvolvimento. No entanto, é interessante ver que a Microsoft está cumprindo o que prometeu: um sistema leve e versátil, capaz de ser executado nos aparelhos mais populares do momento.

A Nvidia, como mando o figurino, não revelou muitos detalhes acerca do protótipo. Tudo que sabemos é que o sistema é executado em processador da empresa, o Tegra 3, consegue rodar o Windows 8 por completo (incluindo o desktop tradicional) e reproduzir vídeos em HD sem gargalos.

Ainda segundo a Nvidia, o processador da empresa "é um dos mais eficientes do mercado". Se o discurso for verdadeiro, significa que teremos desempenho aceitável aliado a uma boa autonomia da bateria e, consequentemente, mais tempo longe da tomada.

Via Gizmodo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fer Schio
    2012-01-18T02:19:48

    Se não gosta de english, vá fritar batatas no Mc e falar TabÉt e iPAd da Samsung!

  • Sidney Doria
    2012-01-16T22:19:47

    Anglicismo Genético? Moradores do Sul e Sudeste nascem/adquirem uma espécie de gene anglicista? Em Campo Mourão não há as palavras "dispositivo" ou "equipamento" ou até "engenhoca"? Tem de usar "gadget"?