11/01/2012 12h00 - Atualizado em 11/01/2012 19h36

Razer apresenta projeto de tablet voltado para games

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Razer, especialista em hardware para games, anunciou na semana passada que está desenvolvendo um tablet de alta performance voltado para jogos. Nesta terça-feira (10/01), durante a CES 2012, a empresa mostrou os primeiros detalhes e imagens do seu ambicioso Project Fiona.

Project Fiona (Foto: Divulgação)Project Fiona (Foto: Divulgação)

Diferente do que se espera do visual de um tablet convencional, o Project Fiona oferece dois controles externos, idênticos, integrados às laterais, com um design que lembra o PlayStation Move. Além disso, o modelo apresenta uma touchscreen multiitouch de 10 polegadas, acelerômetros embutidos e uma interface híbrida personalizada, criada exclusivamente para ele.

Detalhes técnicos mais precisos não foram divulgados, mas a Razer confirmou que seu processador será um Intel Core i7, capaz de rodar jogos da atual geração de PCs - tudo isso já no aguardado Windows 8. Por isso, os desenvolvedores não teriam necessariamente que modificar seus jogos para que eles funcionassem no tablet.

De acordo com o site Engadget, a Razer planeja lançar o Project Fiona no segundo semestre de 2012, nos Estados Unidos, por um preço abaixo de US$ 1 mil. O CEO da Razer, Min-Liang Tan, comentou em entrevista que “apesar de telas multi-toque terem se tornado a interface padrão para os usuários, elas não são a interface ideal para jogos de PC sérios. O que desenhamos para o Project Fiona permite que todos os jogos de PC existentes possam ser jogados diretamente da caixa."

Detalhe dos botões do Project Fiona (Foto: Divulgação)Detalhe dos botões do Project Fiona (Foto: Divulgação)

Não há dúvida de que o Project Fiona seja capaz de se adaptar a praticamente todos os gêneros de videogames existentes, mas será uma plataforma realmente portátil? Será possível guardá-lo ou mesmo carregá-lo de maneira segura e discreta? Mais: dados sobre consumo de energia não foram divulgados. Será que sua bateria interna aguentará longas viagens? Por enquanto, os consumidores só tem à disposição o primeiro vídeo de divulgação, que você pode ver abaixo:


Via Razer Zone e IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Deivid Silva
    2012-01-11T16:34:20

    Parece bom, mas na verdade é um Wii U mais bem desenhado...

  • Marcio Carvalho
    2012-01-11T15:34:18

    Ai... se isso funcionar mesmo com otima qualidades e bons jogos, eu vou querer um!

  • Pedro Lucena
    2012-01-11T23:16:30

    Intel Core i7 num tablet??? a bateria vai durar 3 min neh,..auhuahau

  • Joao Sousa
    2012-01-12T01:44:02

    Deivid Silva o wii u é um console cugie um dos controles é um tablet