Internet

17/01/2012 13h46 - Atualizado em 17/01/2012 13h47

Recurso de segurança escondido permite login no Google por QR code

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Um novo recurso de segurança do Google permite fazer login em sua conta sem precisar entrar seus dados no computador. Seu nome de usuário e senha são digitados em smartphone que, pelo menos na teoria, é um ambiente mais seguro que um computador de lan house.

O novo recurso, que ainda não foi oficializado pelo Google, funciona através do endereço accounts.google.com/sesame. Para utilizá-lo, basta acessar a URL no computador e um QR code será gerado. Tudo que você deve fazer é apontar a câmera do seu smartphone para ele com um aplicativo leitor de QR code e, em seu telefone, autorizar o login.

Novo recurso de segurança do Google (Foto: Reprodução/Lifehacker)Novo recurso de segurança do Google (Foto: Reprodução/Lifehacker)

Se o seu navegador mobile já estiver com os seus dados salvos, basta escolher entre iGoogle e Gmail para continuar. Caso contrário, você precisa entrar com seu nome de usuário e senha. Logo em seguida, a página do computador que exibe o QR code será recarregada com um dos serviços escolhidos e você estará logado em sua conta.

Embora ainda esteja em testes, visto que não foi anunciado oficialmente pelo Google, o novo recurso de segurança é perfeitamente funcional e deve ser útil a quem frequentemente usa uma conexão ou PC potencialmente inseguro, como computadores públicos, lan house e Internet compartilhada.

 Via Lifehacker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michel Silva
    2012-01-17T15:13:51

    Pois é Joao Alencar, nem deu tempo de testar. :/

  • Joao Alencar
    2012-01-17T14:26:02

    Já não funciona mais. Nem deu tempo de testar.