Câmera

09/01/2012 20h33 - Atualizado em 22/10/2013 12h00

Samsung inTouch quer levar comunicação por vídeo e browser para sua TV

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Moderna é pouco para definir a nova câmera da Samsung, que mais se parece com o Kinect, da Microsoft. A Samsung inTouch tem 3 megapixels, grava vídeos com resolução máxima de 720p (HD) e inova ao oferecer conectividade com tv e internet, longe de cobrar uma bagatela por isso.

O destaque da inTouch está na capacidade de transformar seu televisor antigo em uma smart TV. O usuário pode controlar a câmera remotamente, assim que estiver conectada à televisão, além de encontrar navegadores e até fazer vídeo-conferência.

Samsung inTouch (Foto: Divulgação/Samsung)Samsung inTouch. (Foto: Divulgação/Samsung)

A comunicação entre câmera e televisão é graças à saída HDMI, somada às funções extras da TV, que incluem controle remoto e teclado físico padrão QWERTY. Há ainda um microfone interno, alto-falantes e porta para USB, que facilita o envio de fotos para o Facebook.

A inTouch multimídia também usa conexão Wi-Fi para tranferir fotos e vídeos para a internet, roda aplicativos como o Skype, reproduz vídeos do YouTube e permite navegação na Internet, sem que o usuário precise comprar um televisor de última geração. Para rodar tudo isso, a câmera inTouch traz para dentro da TV a versão 2.3 do sistema Android.

Quer um navegador da web mais rápido? Baixe o Google Chrome grátis no TechTudo!

A câmera multifuncional da Samsung estará disponível a partir de março pelo preço sugerido de US$ 199, cerca de R$ 366,16 (valor refere-se à cotação do dia 10/01).

Via Engadget

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares