Celular

19/01/2012 13h38 - Atualizado em 19/01/2012 15h45

Samsung promete baterias mais poderosas para 2012

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Samsung promete boas novas para o mercado de smartphones ainda este ano. Em entrevista ao site Cnet, o vice-presidente da companhia, Kevin Packingham, declarou que um dos planos da empresa é criar baterias mais poderosas para os aparelhos lançados no decorrer de 2012.

Latest-Samsung-SmartphonesSamsung promete baterias que durem mais tempo (Foto: Divulgação)

Ele também contou que o plano é desenvolver baterias que durem pelo menos um dia inteiro com uso constante, para que o usuário possa usar o máximo do potencial do smartphone e só precise recarregá-lo no final do dia. Essa provavelmente será uma promessa difícil de ser cumprida, especialmente com dispositivos LTE, famosos por drenarem a bateria mais rápido.

A empresa, apesar da promessa, não deu detalhes sobre o processo de desenvolvimento. É sabido, porém, que a Samsung não está sozinha na busca por baterias mais eficientes. A Motorola, por exemplo, que lançou recentemente o Droid Razr MAXX, também já declarou estar empenhada em chegar ao mesmo objetivo.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jayme Filho
    2012-01-22T07:16:35

    Para os usuários de Android é fundamental instalar através do market o "Juice Defender" vc a bateria durar muito mais tempo. Recomendo.

  • Alef Monteiro
    2012-01-19T19:50:11

    tenho um mini Galaxy e a bateria estar carregada de manha quando é pela tarde ja se foi quase toda : / , me arrependi de comprar esse celular

  • Andrey Lanhi
    2012-01-19T19:21:26

    Estão precisando mesmo, pois o meu Galaxy Mini tem uma bateria que dura de 4 a 6 horas, e se osar o hotspot para compartilhar a internet dura 15 minutos, pensa num arrependimento ! Pensem duas vezes antes de comprar um celular samsung !

  • Leonardo Telles
    2012-01-19T16:15:38

    Eu acho que 24h é pouco, eles deveriam ter uma meta maior. Eu uso celular com Android a 2 anos já e realmente se vc ficar conectado direto, não tem jeito, a bateria vai embora. Acho que os fabricantes deveriam reavaliar os modens internos dos smartphones, são o grande vilão da bateria... Já existem programas e configurações que otimizam o uso da bateria. Mas os fabricantes realmente devem melhorar o hardware. A dica por enquanto é usar conexão 3G só quando necessário, depois desconecta. Diminuir o brilho da tela também ajuda.

  • Alef Monteiro
    2012-01-19T19:52:58

    tenho um mini galaxy e a bateria dele nao dura nada : / , colocam tanta função no celular e esquecem de aumentar a potencia da bateria : /

  • Victor