09/01/2012 20h43 - Atualizado em 10/01/2012 19h24

Samsung Smart TV com reconhecimento de voz e movimento

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (09/01), na CES 2012, em Las Vegas, nos Estados Unidos, sua linha Smart TV para 2012. As novas LEDs acompanham mais potência para rodar aplicativos e a introdução de câmera e microfone para possibilitar uma “interação inteligente”, talvez inspirado no Kinect, da Microsoft.

Samsung Smart TV 2012 (Foto: Reprodução/Engadget)Samsung Smart TV 2012 (Foto: Reprodução/Engadget)

O modelo UNES8000 traz um CPU com processador dual-core, prometendo uma experiência com aplicativos na tela grande muito melhor do que as do modelo 2011 da Smart TV, o qual ainda contava com carregamento lento de programas e pouco espaço para apps mais elaborados. Agora, sob a batuta do termo de marketing “Smart Content”, o produto oferecerá programas muito mais robustos, como o game Angry Birds.

Entenda o AllShare

A funcionalidade AllShare, capaz de se comunicar com outros equipamentos, agora pega conteúdo da nuvem e pode até controlar outros dispositivos compatíveis. Entre os serviços, estão as abas devidamente nomeadas de Family Story, Fitness e Kids, capazes de compartilhamento de fotos, sincronia com atividades físicas e exibição de conteúdo educativo. Claro, os apps preferidos de smartphones e tablets também estão todos lá: Netflix, YouTube, Facebook e, agora, Skype.

Samsung Smart TV UNES8000 (Foto: Divulgação)Samsung Smart TV UNES8000 (Foto: Divulgação)

Por sinal, o popular serviço de mensagens e áudio e vídeo pela web faz todo o sentido em uma TV equipada com câmera e microfone. Esses acessórios vêm embutidos na UNES8000 e servem também para controlar o aparelho por meio de gestos e com a voz. Se a ideia for bem implementada, poderemos ver uma grande tendência para utilização da tecnologia, já que muitas reclamações das Smart TVs eram justamente o controle remoto.

Se mesmo assim preferir o modelo mais tradicional de mudar canais ou aumentar e diminuir o volume, o controle agora é sensível ao toque. Isso possibilita utilizar um ponteiro, como um touchpad funciona em um notebook como um mouse.

O televisor é 3D e vem com dois pares de óculos, conta com atualização de imagem de 240 Hz, tem iluminação traseira LED Edge-lit, formato “sem bordas” com moldura de apenas 0,2 polegadas e comunicação com media servers. Os preços ainda não foram anunciados, mas as telas variam de 46 até 65 polegadas.

Confira o vídeo (em inglês) da apresentação do sistema de reconhecimento de movimento e voz da Samsung:


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Erik Bengtson
    2012-01-12T20:14:03

    Existem 2 funções que me agrada: netflix para aluguel de filmes e supõe para conferencias

  • Túlio Tadeu
    2012-01-12T11:46:56

    outros*

  • Túlio Tadeu
    2012-01-12T11:45:38

    Olha garoto, eu dei uma opinião se você não concorda é problema seu, mas evita de ficar menosprezando os outro!! Guarda sua arrogância pra você!!!

  • Paulo
    2012-01-10T15:27:42

    Ué Túlio, eles estão trabalhando pra você? rsrsrsrsrs... Vou avisar pra galera da Samsung que você não aprovou e mandar eles refazerem então. kkkkkkkkkkkkk

  • Túlio Tadeu
    2012-01-10T11:20:58

    Legal!!! Mais acho que estão perdendo o foco!! Eu quero algo inovador para assistir TV... e não um smartphone gigante!!!