Jogos de RPG

19/01/2012 10h36 - Atualizado em 19/01/2012 10h36

Serviço Gaikai promete rodar jogos de PC via Facebook

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Jogos sociais de Facebook estão evoluindo, mas ainda estão bem distante do que um jogo de última geração pode fazer no computador. E que tal juntar as duas coisas? É o que o serviço Gaikai quer fazer: permitir rodar jogos de PC com gráficos poderosos, como Crysis e Skyrim, via streaming de dados, sem a necessidade de uma máquina poderosa para tal.

Gaikai promete rodar jogos como Crysis direto do Facebook (Foto: Reprodução)Gaikai promete rodar jogos como Crysis direto do Facebook (Foto: Reprodução)

David Perry, fundador do Gaikai, falou ao site GamesIndustry sobre a possibilidade. “O Facebook já possui sua própria categoria de jogos sociais, iremos ajudá-los a ter jogos tradicionais”, comentou David. O executivo já demonstrou World of Warcraft sendo executado no Facebook pelo Gaikai, mas deixou claro que a companhia não tem planos para adaptar o MMORPG à plataforma, ao menos não em um futuro próximo.

saiba mais

O executivo disse ainda que o plano inicial é lançar demonstrações de grandes jogos no Facebook, que poderão ser jogadas com o teclado ou um controle. No futuro a companhia pode lançar games completos, por preços convidativos. Recentemente o Gaikai já realizou manobras semelhantes, lançando demonstrações de Dead Rising 2 no site norte-americano do Walmart e de Fifa 12 no YouTube.

Assim como o OnLive, o Gaikai é um serviço que disponibiliza jogos via streaming que não pedem nenhuma configuração adicional na máquina do jogador, a não ser uma boa conexão com a Internet. Infelizmente, o Gaikai não está disponível no Brasil, mas o serviço já chamou a atenção da indústria de games e evolui cada vez mais, com jogos recentes adicionados ao catálogo.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maleleko
    2012-01-19T16:24:29

    No Brasil com a "Qualidade" de conexão que temos e com os preços praticados pelas empresas podemos esperar esse serviço pra 2020..... Se o MW3 com o sistema de Host based já é complicado jogar sem LAG imagina esse então!!