10/01/2012 18h08 - Atualizado em 10/01/2012 18h08

Serviço Lenovo Cloud promete sincronizar na nuvem todos os gadgets da empresa

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Lenovo embarcou numa tendência dos fabricantes de eletrônicos. A empresa, que é a segunda maior fabricantes de PCs do mundo, vai oferecer o serviço de armazenamento e sincronização de dados, batizado de Lenovo Cloud, que poderá ser acessado basicamente de todos os produtos da marca.

lenovoLenovo Cloud promete sincronizar na nuvem todos os gadgets da empresa. (Foto: Divulgação)

O serviço oferecerá um espaço de 200 GB para os consumidores da Lenovo. O valor é interessante, sobretudo, levando-se em conta que o espaço típico de um SSD num ultrabook é de 128 GB.

Segundo a Lenovo, sua visão estratégica de mercado compreende quatro telas, formadas por TVs, computadores pessoais, smartphones e tablets. Todos esses dispositivos poderão sincronizar conteúdos entre si através do serviço de armazenamento de dados na nuvem.

Segundo o vice-presidente da Lenovo, Liu Jun, a ideia é que a empresa ofereça comercialmente uma solução para computação em nuvem. O que não significa abandonar o mercado de hardware.

Não foi só a Lenovo que manifestou seus planos de oferecer um serviço de armazenamento de dados em nuvem. A Acer, por sua vez, também divulgou um projeto particular. Todos, contudo, têm muito em comum com o iCloud da Apple.

Via Cnet

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares