09/01/2012 21h56 - Atualizado em 09/01/2012 21h56

Sharp apresenta a primeira HDTV 3D de 80 polegadas na CES 2012

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Sharp mostrou hoje durante o primeiro dia da CES 2012 o que tem planejado para sua linha de TVs para o ano. Dentre as novidades a empresa anunciou a primeira TV 3D de 80 polegadas da linha AQUOS Quattron, a LC-80LE844U. Ela vai ser a primeira da linha a contar com a tecnologia de tela Quad Pixel Plus II.

Sharp AQUOS Quattron, a TV 3D de 80" - LC-80LE844U (Foto: Reprodução/Engadget)Sharp AQUOS Quattron, a TV 3D de 80" (Engadget)

Para quem não lembra, essa tecnologia Quad Pixel Plus da Sharp, usada principalmente em modelos da linha Quattron, utiliza um subpixel amarelo em conjunto com os outros três pixels normais, vermelho, verde e azul, para formar as imagens. Dessa forma mostrando uma imagem mais fiel por que imita a maneira como o cérebro processa informações de cores, segundo a Sharp.

Além disso a nova AQUOS Quattron de 80 polegadas também vem com suporte a redes WiFi embutido, quatro portas HDMI e o SmartCentral, que é a nova interface da Sharp para TVs inteligentes. Por ela é possível acessar serviços como o Netflifx, Facebook, YouTube e vários outros.

O lançamento das primeiras Quattron Quad Pixel Plus II com 60 e 70 polegadas vai acontecer a partir do segundo semestre do ano. Já a nada gigante Quattron com 80 polegadas chega um pouco antes, em abril, nos EUA e o preço dela está marcado em US$ 6.499,00. Não há previsão para chegada delas no Brasil ou nos demais mercados mundiais.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares