Jogos de ação

11/01/2012 09h49 - Atualizado em 11/01/2012 09h49

Silent Hill: Downpour tem ajustes de dificuldade separados para combates e quebra-cabeças

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O produtor de Silent Hill: Downpour, Tomm Hulett, confirmou que o novo capítulo da série terá ajustes de dificuldade separados para o combate e para os quebra-cabeças, permitindo assim que qualquer tipo de público aprecie o jogo sem maiores entraves.

Silent Hill: Downpour (Foto: Divulgação)Silent Hill: Downpour (Foto: Divulgação)

Hulett explicou em detalhes: “Muitas pessoas gostam de quebra-cabeças, e Silent Hill traz alguns legais, mas eles não são bons em lutar. Então você coloca o combate no fácil e os quebra-cabeças no difícil”. O inverso também poderia ser feito, caso um jogador prefira dar foco ao combate do jogo.

Também foi comentado como a dificuldade mais alta para os quebra-cabeças se recompensa de maneira automática. Na dificuldade fácil, jogadores recebem dicas para resolver os enigmas, mas perdem a chance de pensarem por conta própria, deixando então escapar pistas que podem levá-los à missões paralelas ou locais escondidos.

Ele cita o exemplo de uma anotação que o jogador encontra, que não está ligada ao enigma em questão, mas se ele investigar, será levado a uma missão paralela onde encontrará uma espingarda. Em nenhum outro ponto do jogo ele encontraria tal arma, fazendo os jogadores se questionarem sobre o que mais podem ter perdido.

Silent Hill: Downpour será lançado dia 6 de Março de 2012 para o Xbox 360 e PlayStation 3.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares