Celular

10/01/2012 10h32 - Atualizado em 16/01/2012 18h17

Sony aposta no Xperia S como modelo top de linha para o mundo

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Além do Xperia Ion, a Sony anunciou na CES 2012 um novo smartphone que pretende tirar o fôlego dos seus principais concorrentes. Trata-se do Xperia S, um Android com tela de 4,3 polegadas, uma potente câmera de 12 megapixels, e a bem cotada certificação PlayStation, assim como o Xperia Play. Ao contrário do Ion, este modelo deve chegar ao Brasil.

xperiaNovo Xperia S tem uma câmera de 12 megapixels (Foto: Divulgação)

O hardware do aparelho o coloca em competição com os principais produtos do mercado. O processador é um dual-core de 1,5 GHz e 1 GB de RAM. A tela de 4,3 polegadas tem resolução de 720 x 1280 pixels. O display é produzido pela Sony, seguindo as mesmas especificações das telas de suas televisões Bravia.

Ele mede 128 x 64 x 10,6 mm e pesa 144 g, com a bateria inclusa. A bateria do aparelho é de 1.750 mAh e não é removível, levando o celular a 450 horas de autonomia em stand-by ou 8 horas de conversação. A Sony não informoy a data e o preço de lançamento ao consumidor. 

O grande apelo do celular, no entanto, é a câmera. São 12 megapixels com flash por LED, sensor de movimento e sistema de foco automático. Com esta câmera, o usuário será capaz de gravar vídeos com resolução Full HD (1080p) e tirar fotos com uma qualidade ainda não vista em registros fotográficos feitos com celulares. O Xperia S traz uma câmera frontal de 1,3 megapixels, bem como um espaço de 32 GB para armazenamento interno de dados.

Não foi divulgada a data oficial do lançamento, mas o Xperia S deve chegar ao mercado internacional ainda no primeiro semestre. Em todo caso, o novo smartphone rodará o Android e será comercializado com a versão Gingerbread do sistema, e a atualização para o Ice Cream Sandwich acontecerá no segundo semestre do ano.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Alves
    2012-05-14T15:55:57

    compensa comprar esse aparelho ou nao?

  • Ario Toledo
    2012-03-05T13:38:37

    Na boa SONY, tenho um galaxy S2 e sempre gosto de estar a frente das melhores tecnologias. Convenhamos, porque trocaria meu Galaxy S2 por um telefone SIMILAR ? Para convencer os maníacos por tecnologia, no mínimo esse aparelho deveria vir com Android 4 já incluso, bateria removível (smartphone consome muito e as vezes é necessário sair com uma bateria extra), um processador no qual não ficará pra trás ao menos até 2013, memória expansível, no mínimo 2MB na câmera frontal. ACORDA SONY... (gosto muito da marca)

  • José Filgueira
    2012-02-23T18:53:44

    Se fosse quad core, rodasse android 4.0, seria um concorrente de peso!! Nao compraria esse apareçho, concerteza vamos ver muito outros celulares melhores esse ano!!

  • Silvio Rafael
    2012-02-09T11:38:09

    sony q me desculpe mas celular q nao tem tv 42' led,ferrai vermelha e a Gisele Bündchen ,nao é celular ahahhahahahaha,o povo nunva está contende,sempre querem mais,depois reclamam do preço....

  • Thiago Souza
    2012-01-14T21:44:53

    Se sair na versao do windows phone eu compro. Mas se sair com dual boot sera melhor

  • Fernando
    2012-01-10T11:09:19

    amei amei amei

  • Durvalino Rocha
    2012-01-15T20:11:22

    Sony é uma baita marca, mas me desculpe daqui em diante celular que não tem micro SD a bateria é lacrada e não tem como colocar bateria estendida, e não é Quad core, pra mim esta fora, porque se vc comprar este Sony com estas especificações pode se arrepender porque este ano ja vem varios celulares quad core, não estou falando mal da Sony´, mas celular com muitas restrições assim hoje não emplaca!!

  • Gabriel Barros
    2012-01-13T21:12:33

    A Sony já confirmou que o o Xperia S só terá os 32 GB de memória, sem expansão por cartão micro SD

  • Luciano Silva
    2012-01-11T12:42:20

    Show de bola! Mas prefiro esperar as versões com o Android ICS de fábrica. Aliás, sou só eu ou mais alguém está perdendo a paciência com a demora no lançamento do ICS? Já devia estar nas ruas!

  • Franciele Marcos
    2012-01-10T17:19:53

    ahh pq eles não colocam duas opções de OS? android ou mango, podiamos escolher ql levar ne. =/

  • Gabriel Barros
    2012-01-10T12:22:26

    Muito bom!!!!Quando chegar ao Brasil eu compro!!!!!!!!!!!!

  • Bitstorm
    2012-01-10T12:08:44

    Agora sim eu troco meu Sony X10 velho de guerra!!! Ainda bem que me segurei e não torrei meu suado dindim no iPhone 4S!!! =D