09/01/2012 18h02 - Atualizado em 09/01/2012 18h04

Sony Xperia ion: um bom concorrente ao futuro Galaxy S III

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Sony (já sem a Ericsson) fez nesta segunda-feira (9) o seu primeiro grande lançamento nessa nova fase do seu segmento de telefonia. Eles anunciaram na CES 2012, em Las Vegas, o novo Xperia ion, o primeiro smartphone da empresa capaz de operar em rede LTE 4G - por enquanto, apenas na operadora norte-americana AT&T.

Sony Xperia ion (Foto: Reprodução)Sony Xperia ion (Foto: Reprodução)

O Sony Xperia ion oferece ao usuário um fácil compartilhamento de conteúdo para diversas plataformas, como TVs, smartphones, laptops ou tablets. O telefone possui uma tela de 4.6 polegadas com Reality HD (1280 x 720 pixels), e oferece um brilho especialmente ajustado para visualização de imagens. O aparelho possui o Mobile BRAVIA Engine, que garante um melhor desempenho para a reprodução de gráficos na tela.

Sua câmera traseira de 12 megapixels com sensor Exmor R possui um recurso chamado Fast Capture, que faz com que a câmera saia do modo standby para o primeiro disparo em apenas 1.5 segundo. Com a novidade, o novo smartphone traz uma câmera perfeita para aqueles que não querem deixar de registrar os momentos inesperados da vida.

Segundo a Sony, essa é a melhor câmera de um dispositivo Android disponível no mercado. Para completar uma melhor experiência de captação de vídeos, as câmeras traseira e dianteira podem gravar filmes em resolução HD (720p).

Na parte de entretenimento, a Sony disponibiliza aos compradores do Xperia ion a biblioteca de músicas do Music Unlimited. São 15 milhões de canções originais, que podem ser baixadas diretamente para o dispositivo. Além disso, o Video Unlimited oferece um catálogo de filmes e programas de TV dos principais estúdios norte-americanos. O modelo possui também o certificado PlayStation, garantindo um alto desempenho durante a execução de jogos.

Por fim, o smartphone virá com conectividades DLNA e HDMI, além de ser compatível com o recurso BRAVIA Sync, para transmissão de conteúdo para outras telas de forma rápida e eficiente.

Estranhamente o Xperia ion será lançado com o sistema operacional Android Gingerbread (principalmente se levarmos em conta que a atualização da linha Xperia para o Android Ice Cream Sandwich está muito próxima). Seu lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2012, e o modelo não tem preço anunciado.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • François Boris
    2012-01-10T13:38:13

    Ele filma em 1080p sim, só a câmera frontal que filma em 720p.

  • Hugo Pereira
    2012-01-10T09:57:28

    Fala sério... 12MP de câmera pra filmar só em 720p... o meu X10 tem 8MP e filma e já filma em 720p faz é tempo. Até o Galaxy S2 que tem 8MP de câmera filma em 1080p... como é que ele irá concorrer com o Galaxy S3???? Ainda mais se a Sony não se mexer e tratar de começar usar telas de Gorila Glass e melhorar esses processadores seus....

  • François Boris
    2012-01-09T23:12:00

    Ô Techtudo, esse celular é exclusivo da AT&T americana, a versão internacional dele é o Xperia S.

  • Alberth Andrade
    2012-01-09T20:33:11

    Quero saber mesmo é do Sony Ericsson Nozony e do Sony Nyphon e aquele modelo da Sony que só mostra a câmera.