Sistemas Operacionais

09/01/2012 11h41 - Atualizado em 09/01/2012 11h41

Star Wars: The Old Republic entra para o Guiness como maior trabalho de dublagem do entretenimento

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O mais recente MMORPG do universo, Star Wars: The Old Republic, acaba de entrar para o livro dos recordes Guiness World Records 2012 Gamer’s Edition, a edição especial do livro para videogames. Ele ganhou o recorde de maior trabalho de dublagem no ramo do entretenimento, com mais de 200 mil linhas de diálogo gravadas.

Star Wars: The Old Republic (Foto: GameFront)Star Wars: The Old Republic (Foto: GameFront)

Star Wars: The Old Republic herdou a tradicional mecânica de diálogos já conhecida de outros jogos da BioWare, como a série Mass Effect, oferecendo vastas opções para conversar com os personagens, escolhendo os assuntos, falas e seguindo ramificações a partir delas.

Quando imagina-se então todo esse conteúdo escrito e adiciona-se a dublagem para todas essas 200 mil linhas de falas, então realmente temos uma ideia do tamanho do projeto para ser considerado o maior trabalho já feito na indústria do entretenimento.

Curiosamente, os produtores chegaram a comentar, nessas exatas palavras, que achavam que este era o maior projeto de dublagem já feito, enquanto citavam o diretor dos filmes, George Lucas: “Som é 50% da experiência do filme, e eu sempre acreditei que o público se emocionava pelo que eles ouviam, pelo menos tanto quanto pelo que viam”.

Via GameFront

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Teixeira
    2012-01-09T13:41:47

    As narrações do FIFA 12 e do NBA 2K12 também devem ter sido bem grandes. Os Dois jogos possuem narrações muito complexas e repetem pouca coisa durante os jogos. Principalmente no NBA 2K12.