Editores

25/01/2012 12h10 - Atualizado em 01/09/2016 15h23

Steve Jobs planejava reinventar câmera digital em iPhones

Juliana Sousa
por
Da redação

A tecnologia da Lytro , câmera capaz de fazer o foco mesmo depois da captura da imagem, deixou Steve Jobs intrigado a ponto de se reunir, mesmo em fase terminal da doença, com o inventor da “câmera luz”, Ren Ng. Os dois teriam se encontrado em uma tarde de junho, logo após o telefonema apressado de Jobs para Ng, com objetivo de discutir como as duas empresas trabalhariam a nova tecnologia nos aparelhos da Apple.

Ren Ng e Steve Jobs (Foto: Reprodução/TechTudo)Ren Ng e Steve Jobs (Foto: Reprodução/TechTudo)

Esta história é contada no livro Inside Apple, de Adam Lashinsky. Segundo o autor, Ng teria levado fotos e feito uma demostração com a pequena câmera luz no encontro, além de traçar projetos para o futuro da Lytro com a Apple.

Na reunião, Jobs também havia pedido ao CEO da Lytro um e-mail com detalhes sobre três coisas que a Lytro faria em parceria com a Apple. "O que mais me impressionou foi o quão claro foi a sua comunicação. Seus olhos eram tão brilhantes. Eu disse a ele que o iPad trouxe muita inspiração. Ele realmente sorriu", disse Ren Ng no livro, que será lançado nesta semana nos Estados Unidos.

O biógrafo oficial da Apple, Walter Isaacson, adiantou, em entrevista ao The New York Times, que o iPhone 4S (com 8 megapixels e capacidade para gravar filmes em HD) já apresenta significativo avanço para câmeras digitais em aparelhos de celular. Isaacson  revelou que, nos planos de Jobs, a fotografia mantinha um espaço garantido e lembrou que Jobs queria “reinventar a televisão e livros”.

A "câmera luz" é capaz de registrar a quantidade de luz em todas as direções considerando cada ponto no visto pela lente.

A tecnologia Lytro ou Light Camera, como também é chamada, foi anunciada em outubro de 2010, e ainda está em fase de pré-venda pelo site oficial da empresa de Ren Ng.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Pereira
    2012-01-25T14:06:35

    Vcs estão loucos?! Revolucionar a câmera do iPhone?! Não fazem pesquisa antes de escrever?! Eu desisto daqui. Ele queria lançar um NOVO produto. Vamos estudar "MAIS" inglês, e entender o que passa, antes de escrever besteira!

  • Matsumoto Trassaku
    2012-01-25T13:57:07

    Genio msm! Deus! Superior!! Isso pq iria comprar uma invencao fastastica criada por um humano qualquer que nao tem nenhuma importancia para a noticia... afinal de contas qual seria o merito do inventor de uma tecnologia revolucionaria no mundo da fotografia? genial mesmo e o jobs que iria compra-la....

  • Fabiano Santos
    2012-01-25T13:28:58

    Apple,sempre olhando o futuro!!!!!

  • David Leal
    2012-01-25T20:09:13

    Fabiano, apple não, Steve Jobs, sem ele retomando o mando da empresa, hoje ela poderia nem existir.

  • Arthur Pontes
    2012-01-25T13:27:44

    O cara é, e sempre será um gênio!