Internet

11/01/2012 14h03 - Atualizado em 21/11/2013 10h24

Top 5: câmeras compactas com acesso às redes sociais

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O mercado de câmeras digitais vem inovando ao oferecer modelos compactos que podem enviar fotos diretamente para as redes sociais.

De olho no comportamento do consumidor, marcas estão unindo prazer (ou necessidade) em fotografar com a integração de usuários no Twitter e Facebook, útlimo com maior número de fotos carregadas em 2011, vencendo serviços especializados em armazenamento de imagem, como o Flickr.

Rapidez e praticidade para carregar imagens são as razões principais para quem quer economizar tempo para inserir álbuns nas redes. Confira o top 5  de modelos que já oferecem esta tecnologia.

1- Lumix FX90 (Panasonic)

Possui wi-fi integrado que possibilita envio imediato para o Facebook, Flickr, Picasa ou YouTube. Além disso, a câmera oferece o serviço Lumix Club que é baseado em nuvem e pode ser acessado por um smartphone ou por um navegador web no computador.

Usuários do iPhone e Android podem contar com o Link Lumix para compartilhar as fotos da Lumix utilizando a rede da operadora móvel do telefone para enviar as imagens online. 24 megapixels e vídeos em full HD são outros atrativos interessantes.

Lumix FX90Lumix FX90

2- Philips CAM200

A Philips CAM200 também faz conexão via wi-fi a dispositivos eletrônicos, como TV, MP3 e Blu-ray. A compacta dispensa computadores para compartilhar imagens e vídeos em redes sociais como Facebook e YouTube. Com visor touchscreen, a navegação nas redes sociais se torna rápida e simples.

philipscam200philipscam200

3- Samsumg SH 100

Por meio de uma conexão wi-fi, é possível enviar fotos com 14.2 megapixels e vídeos em HD com 720p para computadores e sites como Facebook, Picasa, Photobucket e YouTube. Sua tela Smart Touch 3.0 touchscreen e efeitos para editar as fotos antes de compartilhá-las são outros pontos positivos que a câmera oferece.

Samsung-SH100Samsung-SH100

4- Sony Bloggie Touch MHS-PM5

O envio de fotos e vídeos para o Facebook, YouTube, Picasa e Flickr ocorre por meio de um programa que a Sony oferece. Conectando a câmera ao PC, você já pode compartilhar nas redes sociais sem ter que copiá-las para o computador. Outro destaque deste modelo é fazer vídeos em Full HD.

Generic ImageGeneric Image

5- Kodak Easy Share M590

A câmera não possui wi-fi, mas traz um botão Share (compartilhar) para que o usuário marque a foto que acabou de tirar e envie para o Facebook, Orkut e Flickr.

É necessário que a máquina esteja conectada ao computador para que o botão Share envie suas fotos para as redes sociais. Ela é pequena, leve e ainda possui recursos para criar cartões de felicitações.

Este é um dos modelos que enviam fotos para redes sociais mais baratos no mercado. No entanto, a qualidade das imagens deixa um pouco a desejar.

Kodak EasyShare M590Kodak EasyShare M590 (Foto: Divulgaçaõ).
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares