Internet

24/01/2012 12h17 - Atualizado em 24/01/2012 12h17

Tumblr chega aos 120 milhões de usuários

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Tumblr continua crescendo e apresentando bons números de audiência, de acordo com David Karp, o CEO da companhia. Karp falou sobre o serviço durante a conferência “Digital Life Design” (DLD), que acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro em Munique, na Alemanha. O executivo revelou que atualmente a audiência do Tumblr chega a 120 milhões de usuários.

Tumblr (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Tumblr (Foto: Reprodução)

A cifra considera os dados mais recentes fornecidos pela empresa Quantcast, especializada em mensuração de tráfego na rede. Karp afirma que o Tumblr “serve” 15 bilhões de páginas por mês. Eles dependem de servidores realmente poderosos para aguentar tamanha demanda dos internautas.

Os Estados Unidos aparecem como maior fonte de tráfego para o site. Respondem por 45% de todos os visitantes, o que dá aproximadamente 250 milhões por mês. O Brasil tem papel de destaque nesse cenário, visto que sozinho figura com 49 milhões de visitas por mês, seguido do Reino Unido, com 34 milhões de visitas.

São em média nove "repostagens" para cada post publicado no Tumblr, de acordo com o executivo. Os usuários ainda têm o feed RSS e as redes sociais, como Twitter e Facebook, como canais para disseminar o conteúdo publicado por meio do serviço.

O Tumblr permanece como um serviço gratuito com alguns recursos “premium” pelos quais o usuário paga caso queira utilizar. Há layouts especiais que custam entre 10 dólares e 50 dólares. O CEO do serviço explicou que alguns profissionais já receberam cheques de “centenas de milhares” de dólares, dada a popularidade desse tipo de serviço.

Via The Next Web

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares