11/01/2012 17h47 - Atualizado em 11/01/2012 17h47

TV com Ubuntu aparece em protótipo da Samsung

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

A Canonical entrou no jogo de TVs com Ubuntu com anúncio oficial feito na CES 2012. A Samsung aproveitou o lançamento para apresentar um protótipo do Ubuntu TV rodando em seu aparelho. O que por hora se mostrou apenas como um conceito, já agradou a muitos pela interface agradável do Unity ao administrar um mix de conteúdo entre a televisão e internet.

ubuntu-tvUbuntu TV protótipo da Samsung (Foto: Reprodução/Engadget)

O Ubuntu TV apenas rodou através de um computador com conexão à tela do aparelho e foi controlado por um box remoto da Boxee, mas a empresa já aposta que sua plataforma estará disponível para serem instalada nativamente para os fabricantes. Isso significa que o Ubuntu TV, ao contrário das tecnologias atuais, não precisará de um box para funcionar em uma televisão.

ubuntu-tv-2Ubuntu TV protótipo em uma HDTV da Samsung (Foto: Reprodução/Engadget)

O projeto ainda é novo, mas a versão do Unity se mostrou como um excelente candidato na disputa pelo mercado de Smart TVs. Sua tecnologia carrega a possibilidade de custos menores para implementação visto que o Ubuntu é uma distribuição Linux. Embora seja um protótipo, a parceria pode abrir as portas da Samsung para que o Ubuntu TV da Canonical encontre um espaço em uma distribuição comercial em larga escala.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Rangel
    2012-01-26T19:39:56

    Muito interessante, isso só mostra a versatilidade e o potencial de tudo que é baseado em LINUX . Para os que não sabem existem milhares de dispositivos hoje , até satélites que rodam sistemas baseados no kernel do LINUX.

  • Bruno Viana
    2012-01-12T16:16:48

    Interessante a interface e creio que deve ser bem divertido mexer nele estou curioso na sua tecnologia do Ubuntu Tv.