09/01/2012 16h18 - Atualizado em 09/01/2012 16h18

TV LG OLED de 55 polegadas é apresentada ao público na CES 2012

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A LG acaba de anunciar na CES 2012 a sua TV com tela OLED de 55 polegadas. O modelo foi muito especulado nos últimos meses, e seu lançamento foi aguardado por muitos entusiastas do mundo da tecnologia, principalmente por aqueles que sonham em ter na sala de casa uma tela de grandes dimensões e cheia de recursos.

lg-oled-55LG OLED 55" 3D - A maior televisão OLED do mundo. (Foto: Reprodução/The Verge)

Segundo o pessoal do site The Verge, que está em Las Vegas e pode conferir a TV de perto, o modelo impressiona. Com bordas finas e baixa espessura, a reprodução das imagens é descrita como uma “experiência única”, com cores mais vivas, e um excelente equilíbrio de brilho e contraste, resultando em imagens de altíssima qualidade.

A LG não entrou em maiores detalhes sobre as especificações de sua nova TV OLED. Informou apenas que o lançamento pesa 7,5 kg, e que sua medida lateral é de apenas 4 mm de espessura no seu ponto mais fino. O modelo também é capaz de reproduzir conteúdos em 3D, sendo compatível com os atuais óculos tridimensionais da LG.

LG OLED 55" na CES 2012 (Foto: Reprodução/The Verge)LG OLED 55" CES 2012 (Foto: Reprodução/The Verge)

Sua resolução presumida é de 1080p, mas suas cores, contraste e ângulos de visão são tão bons, que não será surpresa se essa tela estiver ajustada para resoluções maiores. Afinal de contas, temos que levar em consideração que a LG deve ter preparado a TV para dispositivos que suportem a exibição em uma resolução ainda maior que a Full HD. Mas como a LG não revelou os detalhes técnicos do lançamento, só teremos a certeza dessas características no ato de sua chegada ao mercado.

O preço e a data de lançamento da nova TV OLED da LG não foram revelados. Confira o vídeo feito pela The Verge na CES 2012:

 

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares