11/01/2012 09h22 - Atualizado em 11/01/2012 14h40

Ultrabooks Timeline da Acer têm baterias de 8 horas

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A linha de notebooks Aspire Timeline da Acer, apresentada na CES 2012, acaba de ser renovada. A fabricante adotou o sufixo “ultra” para mostrar que seus novos modelos serão ultrabooks com 2 cm de espessura, telas de 14 e 15 polegadas e o melhor: baterias com 8 horas de duração.

As máquinas possuem recurso para carregamento instantâneo de boot e reiniciam em até 1,5 segundo. Graças à tecnologia Always Connect, se o usuário desligar o ultrabook, ainda assim poderá gerenciar facilmente arquivos multimídia e dados de outros dispositivos mesmo que a máquina esteja desligada. Além disso, há o recurso de acordá-lo remotamente por meio de um smartphone, que dará acesso aos arquivos de qualquer lugar. Assim, se o usuário tiver uma conta no Facebook, Twitter ou Outlook, por exemplo, poderá atualizar as novidades automática e instantaneamente após abrir o computador.

acerSufixo "ultra" foi para mostrar que nova linha de notebooks são finos e leves (Foto: Divulgação)

Quanto aos componentes de hardware, os ultrabooks possuem processadores Intel Core, drive ótico de DVD, sistema de áudio surround Dolby Home Theater v4, portas HDMI e USB 3.0. Por enquanto, a Acer só divulgou que o lançamento será no primeiro trimestre de 2012. Já os preços, nada foi especulado ainda.

Via ZL Studios

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maike André
    2012-01-12T13:15:00

    Não, obrigado.