Gerenciadores

21/01/2012 14h53 - Atualizado em 27/01/2012 17h35

Valve busca desenvolvedores para Linux

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Um anúncio de emprego na Valve, desenvolvedora do famoso sistema digital de distribuição de jogos Steam, está chamando atenção dos usuários de Linux. Dentre outras funções, os contratados serão serão responsáveis por “portar jogos baseados em Windows para a plataforma Linux”. Bastou isso para que o velho rumor do Steam para Linux ganhasse força novamente.

Steam (Foto: Divulgação)Steam no Linux? (Foto: Divulgação)

O boato também é sustentado pelo crescimento do sistema no mercado doméstico, cujo market share já supera o 1%, e pelo concorrente Desura, que recentemente ganhou uma versão para Linux. A hipótese de que a Valve esteja apenas buscando profissionais para trabalhar com servidores, como já aconteceu anteriormente, também não é descartada.

Embora o rumor do Steam para Linux seja velho, a empresa nunca havia deixado tão claro que pretende portar jogos para o sistema do Pinguim. A versão Linux chegou a ser dada como certa após o lançamento do Steam para Mac. Até mesmo supostas evidências de foram encontradas em arquivos do programa, mas até hoje nada aconteceu.

A Valve, como sempre, não confirmou e nem negou o rumor. Se você é engenheiro de software, gosta de jogos e tem interesse em trabalhar para a empresa, saiba mais sobre a vaga.

Via: OMG! Ubuntu

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares