Áudio e Vídeo

25/01/2012 09h31 - Atualizado em 25/01/2012 09h31

Vimeo anuncia sua nova versão

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Vimeo, um dos sites de compartilhamento de vídeos mais populares da Internet, vai ganhar uma nova versão em breve. Os responsáveis pelo serviço prometem um visual completamente remodelado e várias melhorias. A nova versão do Vimeo será mais rápida, inteligente e divertida.

Nova página de vídeos do Vimeo (Foto: Divulgação)Nova página de vídeos do Vimeo (Foto: Divulgação)

A página foi melhorada com foco no que realmente interessa: o vídeo. Para isso, a área dedicada a reprodução será ainda maior, evitando distrações. Recursos comumente utilizados poderão ser ativados por atalhos no teclado. Para executar um vídeo em tela cheia, por exemplo, basta clicar em um botão.

Outra mudança significativa é a navegação pelos vídeos. O topo da página ficará oculto até que você precise dele. Para exibi-lo, o usuário precisará clicar em “Mais vídeos”, no canto superior direito da página, ou simplesmente pressionar a tela de atalho “M”.

Com o Vimeo você poderá acompanhar vídeos de seu interesse, seguir pessoas, canais e tags. As atualizações serão encaminhadas diretamente para o seu feed. O sistema vai mudar, mas você não perderá suas assinaturas. Tudo será migrado para o novo Vimeo.

O esperado upload simultâneo de vídeos estará disponível com a nova versão do Vimeo. Segundo o anúncio, esse recurso sempre foi um desafio de engenharia, mas já é um obstáculo superado. Outra novidade é a busca avançada, acessível em qualquer página de resultados pelo botão “Mostrar filtros avançados”.

Uma página dedicada às novidades foi criada e, como você pode imaginar, um vídeo foi produzido para divulgar os novos recursos do Vimeo. Confira:

 

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares