Internet

11/01/2012 15h46 - Atualizado em 18/01/2012 17h21

WordPress faz campanha contra SOPA e pede participação de usuários

Robson Sales
por
Para o TechTudo

Uma das maiores redes de blogs do mundo, o WordPress pede para que seus mais de 60 milhões de usuários se juntem em uma campanha para deter o SOPA (Stop Online Piracy Act), um movimento nos Estados Unidos contrário à pirataria na Internet e que conta com um forte lobby das empresas de comunicação. De acordo com informações de bastidores, companhias como a Time Warner e a RIAA já despejaram mais de US$ 2 milhões para a causa antipirataria.

Trecho do vídeo da campanha antiSOPA (Foto: Reprodução)Trecho do vídeo da campanha antiSOPA (Foto: Reprodução)

Para os líderes do movimento antiSOPA, que escreveram um post na plataforma nesta terça-feira (10/01), o projeto, se aprovado pelos políticos norte-americanos, mudaria a forma como a Internet é feita e, consequentemente, ameaçaria a liberdade de publicar alguns conteúdos e o compartilhamento de arquivos e informação.

Em nota publicada em um blog hospedado no WordPress, um dos líderes do movimento antiSOPA, Jane Wells, escreve que o projeto seria um retrocesso à liberdade: “os blogs fazem parte de uma das maiores mudanças na história moderna, é a democratização da publicação e uma web independente. Toda vez que você clica em publicar, faz parte dessa mudança. Como você se sentiria se a web deixasse de ser tão livre e independente?”, disse o preocupado blogueiro e ativista.

De acordo com pesquisas, o WordPress detém 15% de tudo que é publicado na Internet. Jane Wells, além de pedir ajuda para o movimento, ainda publicou um vídeo na tentativa de educar a população americana. Confira:


Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Franco
    2012-01-12T10:53:55

    tamo junto wordpress