Sistemas Operacionais

30/01/2012 19h34 - Atualizado em 09/05/2013 09h10

Yahoo remove 10 aplicativos de dispositivos móveis

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Yahoo! anunciou nesta segunda-feira (30) que está removendo 10 aplicativos móveis dos sistemas operacionais iOS, Android e BlackBerry. O ex-líder das buscas tirou os aplicativos do ar por conta de sua nova estratégia, que terá como meta reconstruir sua presença no mercado de dispositivos móveis a partir do zero.

Yahoo Mobile Apps (Foto: Divulgação)Yahoo Mobile Apps (Foto: Divulgação)

Se você já tem algum desses aplicativos instalados, eles ficarão funcionando da mesma forma que antes, mas não será mais possível baixá-los novamente. A Yahoo! anunciou que também não oferecerá mais suporte a eles. Na lista completa dos 10 aplicativos removidos, incluem: Yahoo! Meme (iPad e iPhone), Yahoo! Mim (iPad), Yahoo! Answers (Android), Yahoo! AppSpot (Android e iPhone), Yahoo! Deals (iPhone), Yahoo! Finance (BlackBerry), Yahoo! Movies (Android), Yahoo! News (Android), Yahoo! Shopping (iPhone) e Yahoo! Sketch-a-Search (iPad e iPhone).

Yahoo! tenta repaginar toda a sua imagem em dispositivos móveis.

Assim como outros setores da empresa, a também gigante das buscas não conseguiu acompanhar a rápida mudança no mundo da tecnologia com a ascensão dos smartphones, e por isso a empresa mal tem força nesse mercado.

A empresa diz que seus novos produtos para dispositivos móveis serão mais maduros e trarão novas formas de experiência em mídia personalizada como o Livestand, e alguns outros aplicativos mais populares, como o Yahoo! Mail, Messenger, Sportacular e Flickr.

Parte dessa reformulação se deve ao fato do Yahoo ter passado por alguns problemas internos no final do ano passado, como por exemplo a demissão de Carol Bartz, ex-CEO da empresa, seguida pela admissão do novo CEO, Scott Thompson, ex-presidente do PayPal. Além disso tudo, o Yahoo ainda passa por problemas para competir com grandes empresas como Facebook e Google.

Via Yahoo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares