Internet

16/01/2012 10h42 - Atualizado em 16/01/2012 10h42

YouTube anuncia recurso de storyboard para facilitar a navegação do usuário

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

YouTube está lançando um novo recurso que gera uma storyboard para ajudá-lo a navegar mais facilmente nos vídeos. O recurso permite que você passe o mouse em qualquer ponto da timeline para ver uma miniatura do mesmo. Isto faz com que seja mais fácil encontrar a parte que você está procurando. Os players do Netflix e Hulu já tinham esse recurso e agora chegou a hora do YouTube implementá-lo.

YouTube está lançando um novo recurso que gera storyboard  (Foto: Divulgação)YouTube está lançando um novo recurso que gera storyboard (Foto: Divulgação)

Atualmente, o YouTube gera apenas três miniaturas para representar um vídeo que tem começo, meio e fim. No entanto, será possível que até 100 miniaturas por vídeo sejam exibidas, sem mencionar que as imagens em miniatura também poderão ser organizadas em uma grade de 10×10.

Esse recurso está sendo lançando agora, mas ainda não está claro quando será padrão para todos os vídeo do site. Para usá-lo basta arrastar o ponteiro do mouse através de pontos diferentes do vídeo e então as imagens irão aparecer na forma de storyboard. Você pode vê-lo em ação no vídeo abaixo:

 

O editor do Digital Inspirations, Amit Agarwal, é um dos poucos usuários que já possuem a storyboard. O vídeo acima foi feito por ele para demonstrar a novidade. Tudo indica que ela está sendo habilitada lentamente para os usuários do site. Aconteceu o mesmo com o lançamento do novo design do site alguns meses atrás.

Via: The Next Web e Digital Inspirations

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares