Internet

29/02/2012 10h25 - Atualizado em 29/02/2016 14h24

Aniversário de Gioachino Rossini e o ano bissexto ganham Doodle

Carolina Ribeiro
por
Da redação

Nesta quarta-feira (29), o Google presta uma homenagem ao 220° aniversário do compositor italiano de música erudita, Gioachino Antonio Rossino e ao ano bissexto. As composições de Rossino eram consideradas divertidas para a época apolítica e ele ficou conhecido pelo apelido "Napoleão da música" por conquistar a Europa com o seu talento.

Doodle comemora o 220º aniversário de Gioachino Rossini e o ano bissexto (Foto: Reprodução)Doodle comemora o 220º aniversário de Gioachino Rossini e o ano bissexto (Foto: Reprodução)

O auge do sucesso foi o "O Barbeiro de Sevilha" em 26 de dezembro de 1816. Este trabalho foi elogiado pela crítica e consagrado como o maior sucesso do teatro musical no mundo. A maior parte do tempo, o compositor se dedicou ao teatro e às óperas.

Rossini nasceu em uma família de músicos, por isso teve contato desde cedo com esse universo. A mãe era cantora e o pai tocava trompa. Aos 14 anos, ele se inscreveu para participar de um musical. Depois disso, não parou mais. Ele admirava Mozart, Haydn e Domenico Cimarosa, ícones do mundo da música.

O que é um Doodle?

É uma homenagem feita pelo Google para comemorar datas importantes através de mudanças no logotipo da página de busca da empresa. O Doodle da guitarra interativa, feita em celebração ao guitarrista americano Les Paul, foi uma das intervenções mais interessantes que o Google já fez.

Confira também o Doodle do Doctor Who e viaje no tempo com o jogo da série de ficção científica! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares