Internet

17/02/2012 08h25 - Atualizado em 17/02/2012 09h48

Algoritmo do Google diz qual vídeo do YouTube é o mais engraçado

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

O Google programou os algoritmos do site para mostrar qual é o vídeo mais engraçado do momento no YouTube. Entre os critérios de eleição estão a quantidade de comentários e votos positivos contra negativos. O compartilhador de vídeos lançou um canal chamado YouTube Comedy Slam para divulgar os resultados.

Vídeos de humor são rankeados por algoritmo no Youtube. (Foto/Reprodução)Vídeos de humor são rankeados por algoritmo no YouTube (Foto: Reprodução)

O engenheiro do Google Sanketh Shetty afirmou que os critérios do vídeo envolvem otimizações de título, descrições e tags. Ele também diz que o Google está tentando chegar a uma conclusão de qual é o conceito de um vídeo muito engraçado para os internautas. Segundo a análise, os americanos, por exemplo, costumam comentar a expressão LOL ("laughing out loud", algo como "rindo muito alto" em português) em vídeos considerados engraçados.

A brincadeira do Google parece não ter agradado os usuários do YouTube. Um deles chegou a afirmar que, a partir deste algoritmo, as pessoas começarão burlar o sistema, votando e retirando os votos dos vídeos várias vezes. Desta forma, será possível fazer com que o Google leve o vídeo para o topo das buscas no YouTube após checar uma falsa quantidade de manifestações.

Veja quais são os vídeos mais comentados nesta semana:


 

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares