Sistemas Operacionais

03/02/2012 18h29 - Atualizado em 03/02/2012 18h29

AMD lançará processador para tablets com Windows 8 em 2012

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Windows 8 está sendo desenvolvido para rodar tanto em PCs e notebooks tradicionais quanto em tablets. Pensando nesse lucrativo mercado, várias empresas já demonstraram seus chips com a próxima versão do sistema da Microsoft. A AMD, no entanto, só revelou esta semana que lançará um concorrente aos processadores x86 da Intel.

Tablets AMD com Windows 8 chegam em breve (Foto: VentureBeat)Tablets AMD com Windows 8 (Foto: VentureBeat)

O novo processador, que se chamará Hondo, foi anunciado durante um evento anual da AMD e está sendo desenvolvido especificamente para tablets, de acordo com o VentureBeat. A unidade de processamento será do tipo APU, tecnologia que integra a CPU e GPU em um único chip.

Ainda segundo o site, o processador será de 40 nanômetros, baixo consumo de energia, e estará disponível ainda este ano. Lisa Su, diretora de produtos globais da AMD, informou que tablets com o novo processador da empresa rodando Windows 8 serão lançados até o final de 2012.

A AMD, no enatnto, também anunciou que lançará a segunda geração de chips gráficos compatíveis com o DirectX 11 e novos processadores de baixa voltagem para desktops. Para servidores, a empresa prometeu um série de novos processadores, variando de quatro até 16 núcleos.

Via Neowin

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares