Redes sociais

03/02/2012 10h23 - Atualizado em 19/09/2016 14h52

Aplicativo do Google Docs para Android permite acessar arquivos estando offline

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, nesta quarta-feira (1), a atualização de aplicativo para dispositivos com Android. O app permite o acesso a arquivos mesmo que você esteja offline e conta com alta resolução dos aplicativos nos tablets.

Segundo as informações divulgadas pela equipe do Android no Google+, com a nova versão do app, os usuários passarão a ter a opção de selecionar quais arquivos do Google Docs estarão acessíveis quando o dispositivo não estiver conectado na Internet.

google_docs_app_android_offlineAplicativo para Android permite acessar arquivos mesmo que você esteja offline (Foto: Reprodução)

Além disso, a atualização do arquivo poderá ser feita a qualquer momento pelo usuário selecionando a opção “Atualizar” ou deixar que o próprio app faça a atualização de todos os arquivos alterados quando uma conexão Wi-Fi for detectada.

O Google anunciou uma melhoria nos aplicativos para tablets com o seu sistema operacional. O usuário vizualizará uma versão em alta resolução dos aplicativos quando estiver online. A mudança entre as páginas dos documentos passa a ser feita com o deslizar dos dedos para os lados e ainda pode ser feita com o controle na parte inferior da tela.

Via Google+

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares