Fabricantes

10/02/2012 17h33 - Atualizado em 10/02/2012 17h33

Aplicativo vai permitir que médicos vejam interior dos pacientes pelo iPad

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os médicos poderão ver dentro do organismo dos pacientes com o iPad através do EndoSync. Ele é um sistema baseado na computação por nuvem e ajuda os médicos a vizualizarem melhor as imagens capturadas na endoscopia. A previsão de lançamento do EndoSync é para março deste ano.

eGoWorks.51_altImagens capturadas com o EndoSync (Foto: Reprodução)

O funcionamento é simples: um transmissor é instalado na ponta da câmera endoscópica que entra no corpo do paciente. Ele envia as imagens, em tempo real via conexão Wi-Fi, para um tablet com o aplicativo eGoPad instalado. Os doutores acompanharão tudo pelo iPad e aproveitarão as outras funções do aparelho para auxiliá-los no diagnóstico.

CEO da Envisionier, David Guy, explicou que o dispositivo cria conexão Wi-Fi, sem depender do hospital para realizar a transferência das imagens. O EndoSync apresenta a opção de se conectar a mais de um aparelho, o que facilita o compartilhamento de informação entre uma equipe médica.

Além disso, é possível sincronizar informações com um servidor de armazenamento em nuvem, o que facilita o acesso aos dados dos exames de cada paciente em qualquer lugar. O EndoSync ainda conta com um suporte flexível para iPad, contribuindo para uma boa visualização do exame.

Via Mashable

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares