Redes sociais

07/02/2012 12h36 - Atualizado em 07/02/2012 12h40

App de iPhone lista blocos de carnaval no Rio de Janeiro

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

A agência digital B5 criou um aplicativo de iPhone para os foliões que estiverem no Rio de Janeiro durante o carnaval. Com o aplicativo, será muito mais fácil verificar quais blocos estão próximos de você com data e horário, além de ser possível compartilhar todo o conteúdo nas redes sociais.

blocos_do_rjAplicativo ajuda os usuários a não perder nada do carnaval de rua no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Todos os blocos que circularem pela cidade serão armazenados e os usuários poderão ver as  datas e os horários. Ao selecionar os de sua preferência, aparecerão informações complementares como endereço e percurso, além do mapa de localização com opção de adicioná-los à lista de favoritos.

Já que ninguém curte o carnaval sozinho, os usuários poderão compartilhar todo o conteúdo nas redes sociais ou e-mail e dizer em qual festa está para que os amigos possam encontrá-los, e inclusive dar nota para as melhores.

Caso você perca o horário da concentração e não saiba onde determinado bloco está, será possível clicar sobre ele para ver exatamente sua localização. Outra novidade para este ano é a página do Twitter do “Blocos do Rio”,  atualizada diariamente com dicas de carnaval, agenda de eventos e curiosidades. Esse aplicativo foi lançado em 2011, e este ano passou por diversas atualizações com o objetivo de melhorar ainda mais o funcionamento.

Embora o objetivo seja facilitar a vida de todos aqueles que não querem perder um minuto de festa, os blocos serão avaliados por notas atribuídas pelos foliões. Um ranking listará os mais votados pelos usuários, exibindo comentários das festividades entre os seguidores. Para ter o aplicativo em seu iPhone (ou iPad), basta fazer o download de forma gratuita na Apple Store.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Silva
    2012-02-07T14:05:27

    Pra quem possui android, existe o blocoDroid... Recomendo.